quinta-feira, 6 de junho de 2013

ACP organiza rifas e busca apoio para realizar corrida ciclística

       Associação busca realizar a primeira Corrida Ciclística no dia da festada Padroeira da cidade

Sem apoio da municipalidade, a Associação dos Ciclistas de Parintins (ACP), organiza rifas e busca apoio junto a desportistas e empresários locais, para realizar a primeira Corrida Ciclística Nossa Senhora do Carmo, dia 16 de julho, dia da festa da Padroeira da cidade.
O vice-presidente, Bruno Soares, espera que a Corrida entre para o calendário esportivo de Parintins e se torne conhecida por ciclistas do Brasil e do mundo. “A competição vai percorrer as ruas da cidade e terminar em frente a Catedral. De início, vamos convidar atletas da região e pretendemos expandir aos nacionais e internacionais”, afirma Bruno.

       Jorge Luiz disse que as conquistas foram da equipie parintinense

Segundo o atleta Jorge Luís, 20, (o Magrão), as conquistas fora da cidade mesmo sem apoio do município, foram da equipe parintinense. “Com a união dos atletas e a força dos patrocinadores, se Deus quiser a competição vai acontecer dia 16 de julho. Será uma corrida de alto nível, com atletas da região e quem sabe de todo o país”, profetiza Magrão.

          Empenho

      Haerson Cardoso está empenhado para que o evento aconteça

Halerson Cardoso Fonseca, 26, Secretário da Associação, que também é atleta, se empenha para que o evento aconteça. “Nosso objetivo é realizar a corrida para que se torne no futuro um grande evento. Estamos unidos, em Oriximiná conquistamos o primeiro lugar. Com a rifa e a ajuda dos nossos parceiros, a Corrida Nossa Senhora do Carmo vai acontecer”.
O Secretário aposta nos sócios, patrocinadores e amigos para conseguir recursos e a premiação. “Acreditamos que a população de Parintins que ama o esporte, vai nos ajudar adquirindo as rifas, e se Deus quiser, vai aparecer patrocinadores e tudo vai dar certo”, acredita.

                   Abnéas de Souza revela que a equipe treina visando a competição

Abnéas de Souza Silva, revela que a equipe parintinense treina visando a competição. “Acreditamos que a corrida vai acontecer. Treinamos de manhã e a tarde para chegarmos ao nível de atletas de ponta”.

Talento

Joao Batista Alfaia da Silva (Cavalo), 43, presidente da Associação revela que os atletas de Parintins têm talento e força de vontade, mas falta apoio para contribuir com o crescimento do ciclismo, pois talentos não faltam, contudo, por ser um esporte caro, muitos jovens com potencial não conseguem treinar por falta de bicicleta.
Batista afirma que os atletas: Aldo Oliveira Batista, 39, Jorge Luiz Cursino da Silva, 20, Abnéas de Souza Silva, 40, Jelcinor Bruno Soares, 30, Jocieldes Ferreira Pontes, 30, formam a elite masculina do ciclismo parintinense. “Se conseguirem render o que são capazes no dia prova, o primeiro lugar fica em Parintins”, arisca.
O ciclista agradece em nome da Associação de Parintins, a Farma Amiga, Lojinha Amiga, Academia Elite, Agromadeiral Parintins e Erasmo Ferreira, que os ajudam sempre que precisam.

Ataíde Tenório

Um comentário: