segunda-feira, 17 de junho de 2013

Acrítica pioneira no sinal digital no interior do Estado



            Sede da emissora em Parintins passa por reforma para receber os equipamentos digitais

Parintins será o primeiro município do interior do Estado a ter imagem de TV em alta definição. O diretor-presidente da TV Acrítica, Dissica Calderaro, informou em coletiva de imprensa na cidade sábado (15), acompanhado da gerente de programação e conteúdo Gisele Sãn Thiago.  A emissora da Rede Calderaro de Comunicação será a pioneira em imagem digital no interior do Amazonas, e escolheu a Ilha Tupinambarana para inaugurar o novo investimento.

“Escolhemos Parintins para retribuirmos o carinho, amor com que somos recebidos na cidade. A TV digital chega à Ilha Tupinambarana, e se Deus permitir, estaremos inaugurando o sinal na cidade no começo da próxima semana, com equipamentos novos”, declara Dissica.

O diretor-presidente explica que o canal 12, sintonia da emissora em Parintins, na TV Digital será o 12.1.  “As TVs LCD a maioria tem conversor de imagem para HD, e as TVs de LED todas hoje já vem com conversor e vão poder sintonizar o canal 12.1, a TV Acrítica HD”, frisa.


Preparação


Cerca de 100 profissionais da emissora vão trabalhar na transmissão do Boi Garantido no Festival Folclórico 2013. “O momento é de animação, um processo de tirar do papel o que foi planejado, para começar a montar efetivamente a cobertura do Festival Folclórico de Parintins. A Record Nacional vai começar a fazer reportagens e chamadas da festa durante a programação do jornalismo, principalmente no Jornal da Record”.

Dissica descarta a possibilidade de a emissora usar as imagens da produtora que o Boi Caprichoso contratou para captar a apresentação da agremiação no Bumbódromo. “Procuramos duas vezes a diretoria do Caprichoso, fomos bem recebidos, mas escolheram a concorrente. Não é porque a gente não quer transmitir o Bumbá, a Record não permite uso de imagem produzida por terceiros. O festival de Parintins é feito de elementos surpresas, de momentos, temos um padrão a seguir, o padrão de primeira que tem a Record” finaliza. 

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário