quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aleam poderá sediar entrega de moedas em homenagem aos bois de Parintins

          Homenagem aos bumbás é importante para a visibilidade cultural da cidade, afirma deputado

O lançamento das moedas comemorativas ao centenário dos bois Garantido e Caprichoso poderá ser feito na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O deputado estadual Tony Medeiros, fez o anúncio quarta-feira (19) e disse que o evento estava marcado para o dia 13 de junho, mas foi adiado pela prefeitura de Parintins para 20 de junho. “Agora, o prefeito de Parintins resolveu adiar novamente o lançamento das moedas, dessa vez por tempo indeterminado”, denunciou.
Na opinião do deputado, o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, não tem consciência da importância deste momento para o município. “É o ano do centenário dos bumbas, que receberão homenagens de grande importância para a visibilidade cultural da nossa cidade”.
Como solução para o problema, Tony disponibilizou a Assembleia Legislativa para o lançamento das moedas e receber a diretoria da Casa da Moeda do Brasil. Segundo ele, a prefeitura de Parintins se negou a receber as autoridades federais sob a alegação que o prefeito estaria viajando.
Medeiros lembrou que anunciou que a Casa da Moeda iria produzir moedas de ouro, prata e bronze com a efígie de Garantido e Caprichoso. As moedas são uma homenagem do Governo Federal pela passagem do centenário dos bois, e serão vendidas para colecionadores de todo o mundo.
Para o deputado, a indústria cultural de Parintins tem a mesma proporção que o Distrito Industrial tem para Manaus. “O nosso povo, a nossa gente vive intensamente esse período, na tentativa de suprir suas necessidades econômicas”.
A data para o lançamento das moedas em homenagem aos bois de Parintins deve ser anunciada nos próximos dias pelo deputado. A presidência da Casa da Moeda vai confirmar a data a ele.

Assessoria Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário