sexta-feira, 28 de junho de 2013

Demora no atendimento a pacientes no Hospital Jofre Cohen


        Pacientes reclamam pela demora no atendimento

Pacientes que buscam atendimento médico no Hospital Regional Jofre Cohen reclamam por causa da demora em serem atendidos. No fim da tarde de Segunda-feira (24), várias pessoas que estavam na fila a espera de atendimento ligaram para a redação do Gazeta Parintins, e informaram a situação.
Uma das reclamantes é a conselheira tutelar Nilciara Barbosa que foi acompanhar o sobrinho até a unidade de saúde e se deparou com a situação. “Fiquei há horas a espera de atendimento, tinha crianças, adultos e idosos na fila e tem um médico para um hospital desse porte. Tem gente que desistiu porque demorou demais. Levei meu sobrinho que estava com virose, mas desistir também. Uma moça de Manaus estava passando mal, mas foi embora por causa da demora no atendimento. Há casos mais graves, mas, todos necessitam de atendimento”.

Casos

Eliane Cunha sofreu um acidente de moto e ficou a espera do resultado do raio - X no corredor. “Fiquei duas horas esperando o raio - X, estava com dor e o médico mandou eu tomar remédio e esperar no corredor, se fosse pra tomar remédio eu tinha feito em casa onde estaria acomodada. É injusto isso, todos devem ser tratados com dignidade e eu quero ser bem atendida, só estava a espera do raio - X. Eu quero dormir e acordar na “Parintins dos nossos sonhos” com saúde e atendimento de qualidade pra todos, porque desse jeito não dá”.
Algumas pessoas que estavam na fila, informaram que havia apenas um médico no hospital por isso, a demora no atendimento. Os profissionais de saúde da unidade não quiseram gravar entrevista, mas houve informações confirmando que apenas um médico estava atendendo o que impossibilitou o atendimento aos pacientes de maneira eficiente e a prioridade fica para os casos mais graves. Outros assuntos citados foram em relação a sala de parto que estava lotada e havia preocupação se mais mulheres chegassem para dar a luz.   “Infelizmente, a coisa está funcionando desse jeito, um médico, hospital lotado, e a população acaba sofrendo as consequências”, disse um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário