quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente é comemorado em Parintins


O Dia do Meio Ambiente (05 de junho) criado em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1972, a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, foi comemorado em Parintins por educandários da cidade.
Ontem às 7h30, centenas de estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Colégio Batista de Parintins, foram às ruas do Centro numa caminhada com os professores para conscientizar a população à preservar o meio ambiente.
Para a professora Marilene Bentes, é importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do Meio Ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. “Cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras não viverão em risco, é isso que os nossos alunos, professores estão tentando repassar à sociedade”, relata.
A educadora ressalta que o colégio trabalha bastante a temática em sala de aula com os estudantes e a ideia de fazer a caminhada, foi para levar esse conhecimento para outras pessoas, que ainda insistem em colaborar com a degradação do ecossistema. Os estudantes se caracterizaram de animais e levaram cartazes relacionados às discussões sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário