segunda-feira, 10 de junho de 2013

Equipe da SSP vai ministrar capacitação ao efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar


A Secretaria de Segurança Pública vai enviar uma equipe para ministrar doze disciplinas, no período de 14 a 17 de junho em Parintins para o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar, para atualizar os conhecimentos e técnicas policial militar. A informação é do Comandante da PM local, Major Valadares.
Serão ministradas disciplinas de prática de tiros, a parte jurídica das ocorrências, abordagem policial militar e mudanças nas leis, para que os militares possam dominar o conhecimento a cerca da ocorrência, e desempenhar a ação policial da melhor maneira possível nos atendimentos as ocorrências.
O Comandante adianta que esta semana, o 11º Batalhão tem previsão de receber a visita da equipe de Comando da Operação Parintins 2013, do coordenador geral do policiamento que será o tenente Coronel Franclides e mais alguns oficiais. “É uma avaliação in loco para tomar as providências com relação a esse diagnóstico, instalação das tropas, distribuição de efetivo no terreno, modalidades de policiamento que serão implantadas, e as dificuldades por ventura possam ter, em preparação para a segurança do Festival 2013 e verificar também essa mudança na reforma do Bumbódromo”.
Valadares ressalta que o intuito da visita é uma prévia para tentar resolver os problemas com antecedência para quando a tropa começar a chegar a partir do dia 23 em Parintins, todo o cenário esteja montado, para que os policiais desenvolvam um policiamento a contento.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário