quinta-feira, 6 de junho de 2013

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz cadastros para doação de cadeiras de rodas

          Cadastramento acontece Igreja na Avenida Amazonas, próximo a escola Ryota Oyama
  
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através do Projeto Ajuda Humanitária, em parceria com a União dos Deficientes Visuais de Parintins, (Udevip) e a Prefeitura Municipal de Parintins realiza cadastramento de pessoas com deficiência que desejam adquirir ou trocar cadeiras de rodas.
Segundo Kiara Andrade, especialista do bem estar social da igreja, esse é o 2º ano do projeto em Parintins. “A primeira etapa iniciou no dia 4 de maio, com as inscrições que se estendem até 11 de junho, acontecem de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 14h às 17h, na própria igreja na Avenida Amazonas, 2717, centro da cidade, próximo a escola RyotaOyama”.
Os interessados devem comparecer ao local munidos de RG, CPF, comprovante de residência, peso, altura e medida do quadril do usuário. “Se o deficiente não puder vir à igreja, os responsáveis podem fazer o cadastramento, devem trazer documentos pessoais e do deficiente”, lembra Kiara.
Na primeira ação em 1º de Dezembro de 2012 na escola São José Operário foram distribuídas 55 cadeiras e dessa vez, o proposta é atender o máximo possível de pessoas. “Estamos aqui para romper fronteiras religiosas, pois quando se tem o objetivo de ajudar o próximo, as igrejas tem que se unir, e a Igreja de Jesus Cristo é de serviços”, revela Kiara.


Elenilson Ramos, presidente da Udevip, comemora a parceria. “Ações como essa, que visam beneficiar as pessoas deficientes, são de extrema importância. A Udevip fica feliz em poder fazer parte de um trabalho dessa magnitude”, comenta.
Ramos espero que os deficientes não percam a oportunidade. “Como outras instituições não fazem esse trabalho, nós fazemos e esperamos conseguir outras parcerias que venham beneficiar pessoas com deficiência. Vamos fazer de tudo para que os deficientes possam estar cada vez mais inseridos no contesto social em Parintins”, finaliza Elenilson.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário