quinta-feira, 20 de junho de 2013

III Conferência Municipal de Educação de Parintins



 
      Propostas aprovadas serão enviadas à Conferência Estadual e posteriormente à nacional

A III Conferencia Municipal de Educação de Parintins (Comepin) começou ontem, terça-feira (18), no Auditório do Colégio Batista e termina hoje, (20). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer (Semed) e Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).
O objetivo da Conferência é apresentar, discutir e aprovar propostas em prol da melhoria educacional que serão enviadas para a Conferência Estadual e se aprovadas e posteriormente à Nacional que acontece na em Brasília, (DF) em 2014.
Os assuntos têm como tema central o “Plano Nacional de Educação, fortalecendo democracias e respeitando diversidades da construção da educação municipal”, com sete eixos temáticos propostos pelo Fórum Nacional de Educação.
Dentre os eixos temáticos discutidos estão a organização e regulação do Plano Nacional de Educação. Educação e diversidade como justiça social, inclusão e direitos humanos. Trabalho e desenvolvimento sustentável, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente. Qualidade da educação, a democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. Gestão democrática, participação popular e controle social, valorização dos profissionais da educação, formação, remuneração, carreira e condições de trabalho e Financiamento da educação, gestão e controle social dos recursos.
“Essa conferencia é importante para todos nós. As propostas apresentadas e aprovadas podem ser transformadas em leis que vão reger toda a educação do nosso país. É uma oportunidade que temos e estamos trabalhando para construir o nosso futuro, e a nossa história” diz o secretário municipal de educação, professor Eduardo Lessa Júnior.

Denilson Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário