quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jovem de 20 anos de idade morre afogado no Lago do Caburi



 

     Corpo de Jamilson Azevedo foi trazido para o IML para o exame de necropsia


Jamilson Azevedo da Cruz, 20, morador da comunidade São Francisco do Palhal (Agrovila Caburi) morreu afogado segunda-feira (10) no lago da região por volta de 21h, após cair da canoa. O jovem estava na embarcação com o pai dele, Raimundo Sebastião Barbosa da Cruz, 41, que pensou que o filho tinha pulado n’água para dar um mergulho como fazia, mas não aconteceu.
Após várias tentativas de comunitários e os Bombeiros, o corpo do rapaz foi encontrado ontem (12) pela manhã, em estado de decomposição após 36 horas desaparecido. “Fomos buscar ajuda no Caburi, onde acionaram o Corpo de Bombeiros que acharam o corpo do meu filho. Era meu braço direito, trabalhávamos como vaqueiro”, conta o pai emocionado. Ele ressalta que as águas do Lago do Caburi são escuras, o que dificultou nas buscas.
Os técnicos em necropsia, Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, do Instituto Médico Legal de Parintins (IML), examinaram o corpo. “Infelizmente mais um jovem teve a vida ceifada por afogamento, o corpo sofreu ataque de fauna aquática na região da face e do toráx anterior. Pedimos às pessoas que tomem cuidado ao se aproximar das águas, e correntezas fortes para evitar esse tipo de tragédia”, alerta Afrânio.
De acordo com Benedito Pimentel, essa é a sexta morte por afogamento registrada no primeiro semestre do ano no município. O técnico enfatiza que mesmo após quase dois dias, 85% do corpo de Jamilson estava preservado, pois as águas do lago do Caburi são geladas e teria ajudado na conservação.  O enterro aconteceu na tarde deste domingo (12) no Cemitério São José.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário