segunda-feira, 17 de junho de 2013

Petistas se reúnem em apoio a Domingos Costa


Maioria dos votos do diretório municipal seria em favor de Domingos Costa, para a presidência do partido em Parintins

Aconteceu na noite de sexta-feira, 14, no auditório do Sindicato dos Imobiliários de Parintins, na rua Armando Prado, uma reunião com membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Raimundo Rocha informa que o objetivo foi reunir os membros que discordam da decisão que tornou o senhor Joel Araújo presidente do partido, segundo ele, ato contrário ao estatuto da entidade.

Rocha afirma que a reunião serve de preparação ao discurso que será apresentado à Executiva Estadual do PT na terça-feira, 18, às 17h em reunião no mesmo auditório onde a Executiva vai definir o representante legal do mandato tampão. “Temos a maioria dos votos do diretório municipal a favor de Domingos Costa, que por direito deve ficar no mandato até o processo eleitoral direto do partido por ser vice de David Xavier que se deixou o PT”.


Petista


Para o vereador petista Gelson Moraes, é importante resolver a situação do PT em Parintins. “Pelo estatuto do partido, com a saída de David quem assumiria era o vice-presidente o senhor Domingos Costa, mas houve uma eleição e não fomos convidados para participar do processo. Sem desconsiderar os companheiros que são valorosos, mas a coisa aconteceu de forma errada”.

Moraes ressalta que a reunião aconteceu com apoio da maioria dos componentes do diretório municipal em prol da moralização do PT, e declara apoio ao eleito de forma legal. “Aquele que tiver a maioria dos votos de acordo com a regularidade vou apoiar. Precisamos resgatar moralidade e a origem do PT em Parintins”.

O ex-vereador Flávio Farias, informa que três membros do diretório estadual vão estar em Parintins para decidir quem fica na presidência do PT. “Queremos a união do partido e o crescimento que há muito tempo deixa a desejar. Não podemos tapar o sol com a peneira e quando o diretório estadual baixar aqui e ouvir os membros vai seguir o estatuto”. 

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário