segunda-feira, 10 de junho de 2013

Motorista possivelmente embriagado causa acidente

          Vítima de acidente recebendo primeiros socorros antes de ser removida ao Hospital

 Sábado (08) às 11h15 aconteceu mais uma colisão no trânsito da Ilha, no cruzamento das ruas Barreirinha e Fausto Bulcão, bairro São Vicente de Paulo, nas proximidades do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti). Um carro branco placa JXL-7753, dirigido por um senhor, atingiu a motocicleta Biz vermelha placa NOV 1550, com um casal de jovens e uma Broz preta NOI 1494, conduzida por outro jovem.
Segundo testemunhas, o motorista do carro estava possivelmente embriagado quando ultrapassou a preferencial que era dos motociclistas. O veículo atingiu em cheio a Biz, e arremessou a garupa que bateu na Broz que vinha logo em seguida.
O Corpo de Bombeiro imobilizou o casal que foi conduzido de ambulância ao Hospital Padre Colombo com escoriações para receber atendimento médico. A moça também teve uma pequena fratura na perna esquerda. Os motoristas do carro e da Broz saíram ilesos, mas parte dos veículos danificou. A PM conduziu os veículos à 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), para os procedimentos legais. “Tentei frear, quando vi já tinha avançado e atingir a Biz que posteriormente atingiu a Broz”, lamenta o motorista do carro.

Desabafo

O Promotor André Seffair chegou minutos depois ao local do acidente e desabafou. “Cidade mal sinalizada, ruas mal feitas, código de obras do município desrespeitado, cruzamentos sem os 2,5 metros de recuo que deveria por causa de edificações construídas irregularmente, mas da metade dos motoristas não tem habilitação, só podia dar em acidente”.
Seffair cita que vários fatores contribuem para os acidentes que acontecem diariamente e exemplifica o grande volume de motocicletas que invadiram a cidade nos últimos anos, principalmente as elétricas. “Parintins tem todos os fatores necessários para que o trânsito fosse pior, mas coisas sérias não se discutem. Se fala tanto em festa, brincadeira, e deixam de lado problemas de assaltos e acidentes que acontecem com frequência. Todo mundo acha que o que falamos é frescura. Pessoas são mutiladas no trânsito, jovens perdem a vida, e só podemos lamentar, porque nenhuma providência é tomada”, ressalta o promotor.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário