domingo, 23 de junho de 2013

Tarântula (Jornal Gazeta Parintins, 24-06-2013)



Esquecimento I
Parintins precisa imediatamente de um Centro de Reabilitação para atender dependentes químicos. Haja vista, que o presídio público continua em situação critica e encarcerar dependentes químicos não soluciona o problema.

Esquecimento II
Determinados candidatos quando queriam ser eleitos, prometeram que Parintins ia dispor de um Centro de Reabilitação para atender dependentes químicos e até agora não tocaram mais no assunto, parece que comeram abiu.

Descaso
Enquanto a maquiagem esta sendo feita no Centro da cidade, moradores do Paulo Correa, Itaúnas, e demais bairros que não estão na eminência dos holofotes, solicitam que a prefeitura determine que seja realizada com urgência a retirada dos entulhos e dos buracos dos referidos bairros.

Sumiço
O prefeito atual quando assumiu o cargo tentando mostrar serviço, pulava da cama de madrugada, convocava os secretários, para visitarem escolas, postos de saúde, comunidades, entre outros. Agora é mais fácil encontrar agulha no palheiro do que encontrar o prefeito. Tem parintinense que nem lembra mais como e o rosto do homem.

Bi
Enquanto os parintinenses estão vendendo o almoço pra comprar a janta, o ex-prefeito da cidade, esta na Ilha, rico, curtindo a vida, passeando de lancha e aproveitando para se articular mais ainda, já que o atual parece estar com a popularidade em baixa. A vinda do ex-prefeito a cidade, serviu apenas para desmentir o boato de que ele havia se separado da ex-primeira Dama.

Camarote
A briga pelas ornamentações dos camarotes esta dando o que falar, é cada rasteirada entre as empresas, que chega a assustar. Um dia é uma encarregada de ornamentar, no seguinte é outra. Pelo visto, vai se firmar aquela que tiver as costas quentes. Haja rabo de arraia.

Assalto
Os parintinenses não pagam o mesmo valor da passagem de ônibus que custa R$ 3,00 em Manaus, mas pagam moto taxi na Ilha a R$ 5,00, até o próximo Festival, quando aumentará o preço de novo. O povo de Parintins está indignado com tal situação, pois o aumento deveria ser apenas para os turistas e não para a massa desempregada que é obrigada a sobreviver com pouca renda.

Manifestação
Previsto para o dia 26 de junho, às 18h, mais um manifesto na cidade de Parintins. Sendo que o local de saída será na Francesa com destino ao Bumbódromo. Já que o país vivencia uma onda de manifestos, também na Ilha manifestantes pretendem demonstrar insatisfação diante do caos instaurado na cidade.

Veneno da Semana. Vai para o aumento abusivo dos preços durante o Festival. Pelo visto, querem espantar os turistas com tantos preços altos.
                                                                                                    Ivone Eleutério

Nenhum comentário:

Postar um comentário