segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tupi e Estrelinha na expectativa do título mirim 2013



Disputa aconteceu ontem a noite na Praça dos Bois, lado azul

A disputa dos Bois Mirins de Parintins 2013 aconteceu ontem a noite na Praça dos Bois, lado azul, com a disputa entre Tupi e Estrelinha. Esse ano, o Mineirinho não concorreu, por decisão da diretoria.

Fundando em 2004, na avenida Geny Bentes, bairro do Itaúna I,  O Tupi se apresentou na arena com mais de 300 brincantes com criatividade e inovação mostrando a “Amazônia Indígena”, temática da agremiação este ano. O Boizinho contou a história de como tudo começou na Amazônia.

“Na primeira parte da apresentação, contamos o início da história, com a figura do indígena, costumes e cultura e na segunda parte, a figura do caboclo. Nossa apresentação foi maravilhosa e estamos confiantes no pentacampeonato”, declara, Sebastiana Araújo, presidente do boi mirim. Na residência dela, localizada na rua Nhamundá, bairro João Ribeiro, o Tupi realizou os ensaios, em dois meses de trabalho.

Com o tema “O Gigante Verde da Amazônia” o Boi Estrelinha fundado em 1982, no bairro São Benedito, levou mais de 300 brincantes para a arena. O presidente do Boi, Jocifran Ramos, avalia positiva a apresentação e relata que o tema foi idealizado com a finalidade de transformar o Estrelinha em defensor da floresta amazônica. “Sempre contamos o lado da preservação, ao mesmo tempo a saga desse povo amazônida”, disse. O Estrelinha venceu em 2004, 2005, 2010 e 2011, ano passado deu Tupi. Hoje uma das agremiações se tornará pentacampeã, o resultado será divulgado na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário