segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vendedores esperam faturar mais que o ano passado no período do Festival



         Praça da Catedral é um dos pontos mais procurados pelos vendedores

Vendedores ambulantes começam a montar os pontos de vendas na cidade, e esperam um bom lucro no Festival Folclórico de Parintins. Pela proximidade do Bumbódromo e por ser um local turístico, um dos pontos mais valorizados, é a praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde se concentra a maioria dos que veem de fora. Cada autônomo, paga 100 reais por m² para comercializar os produtos nas festividades dos Bois e da padroeira do município.
Alziel da Silva, 40, veio pelo segundo ano à cidade vender confecções e acredita que as vendas serão melhor que do ano passado. “Em 2012 teve o problema da enchente, mas as vendas na minha barraca foram boas. Este ano a expectativa é melhor, porque vem mais turista e é o ano do centenário dos Bois”.
Sarderly Bruno, 49, trabalha no ramo de confecções, e há 17 anos vem a Parintins nessa época vender roupas, por um preço que segundo ela está bem em conta. “A gente espera uma venda boa, o movimento na cidade promete ser maior, por isso estamos confiantes”.
Um dos mais experientes é o senhor Elias Silva, de Santarém (PA), que há 24 anos vende artesanato nos meses de junho e julho na Praça da Catedral. “No Pará, o Festival é visto como um dos melhores do mundo, um evento desse no meio da Amazônia, é indiscutível. Trabalho há 24 anos nessa época com artesanato nesta cidade, vendo em toda a região Norte, espero que seja bem aceito em Parintins, como nos demais anos”.
Elias ressalta que todos os pacotes de passagens dos trinta barcos que estão vindo de Santarém a Parintins já estão esgotados, assim como os de Oriximiná (PA), Monte Alegre (PA) e Macapá (AP). A estimativa da Secretaria de Cultura (Sec) é receber 250 mil pessoas em Parintins nos três dias de Festival.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário