sexta-feira, 19 de julho de 2013

Adeptos do Rock em Parintins alegam que a prefeitura proíbe as bandas do gênero musical de tocar na Praça da Liberdade




Rockeiros de Parintins alegam que a prefeitura proibiu as bandas do gênero musical de tocar na Praça da Liberdade. Segundo eles, desde 2006 o espaço público sempre foi aberto aos grupos, mas desde o início deste ano a história é outra. Os amantes do Rock afirmam que não aceitam a proibição da única manifestação livre, espontânea e cultural que ocorria desde 2006 e prometem se juntar no local novamente.
“Nossa Praça cumpre hoje a pobre função de abrigar barraquinhas de comida, literal uso mercantil do espaço público. Nada contra os que devem batalhar para o seu sustento, pelo contrário, mas proibir a única manifestação livre, espontânea e cultural, isso não aceitaremos”, declara um integrante.
Ele afirma que procuraram o poder público em busca de autorização para utilizar o espaço, mas a resposta foi negativa. “Fazíamos o nosso som há anos de forma ordeira e sadia na Praça da Liberdade, o pessoal da prefeitura de forma desrespeitosa, preconceituosa, vergonhosa diz: o local está limpo demais para esse tipo de evento”, reclama.
Até o momento, a prefeitura não emitiu nenhuma nota sobre o assunto. Para Diego Pantoja, 20, que toca em uma banda de rock da cidade, isso não pode mais acontecer. “Creio que a Praça como um local público deveria ser aberta. É um pouco da nossa cultura, cultura não se resume apenas em Boi Bumbá, a gente precisa desses lugares para as bandas mostrarem seu trabalho, o que gostam de fazer”. O Dia Internacional do Rock foi comemorado no último sábado, 13 de julho.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário