sábado, 27 de julho de 2013

Cabeleireiros parintinenses aprimoram tratamento de beleza com novas técnicas




       Curso foi ministrado por Edgar Tatua Vit aos cabelereiros parintinenses

O Sindicato dos Profissionais de Beleza em Parintins realizou na última quinta-feira (18) curso ministrado pelo Hair Stylist Edgar Tatua Vit, cabeleireiro inglês famoso por técnicas inovadoras de corte e tratamento capilar no mundo. Essas técnicas internacionais já começaram a ser aplicadas nos salões da cidade, deixando os cabeleireiros e os clientes satisfeitos com resultados.
Para Marionilson Castro, cabeleireiro há mais de 10 anos, o curso possibilitou atualizar tendências, ganhar tempo e aumentar números de clientes. “Para nós foi gratificante, pois conhecemos novas técnicas de cortes e tratamento capilar que nos fizeram ganhar mais clientes, já que diminuímos o tempo de duração dos cortes, aprendemos a usar outros produtos mais eficazes que deixam os cabelos mais saudáveis sem necessidade de demorar na aplicação. Além disso, muitas pessoas gostaram do resultaram e nos indicaram para outras, dessa forma melhora o nosso profissionalismo”.
Cléo Rocha, presidente do Sindicato, afirma o aprimoramento do trabalho dos Hair’s Stylist’s parintinenses. “Trazer Tatua Vit de Londres é muito importante para o aprimoramento dos profissionais de beleza em Parintins. São tendências de cortes comerciais e técnicas que giram no mundo atual, é a atualização da tendência de mercado em tempo real em Parintins. Os profissionais não precisaram sair da cidade, pois a Associação do Cabeleireiros parintinense realizou o curso na Ilha”, enfatiza.

Arte

Edgar Tatua Vit considera o trabalho com cabelos mais que uma arte, é desenvolver um dom que vem de Deus, além de destacar a beleza interior que surge com comportamentos humanos. “Sou educador da arte de trabalhar com cabelos e conhecido mundialmente como ‘Tatua Vit’, que significa ‘a serviço do Senhor’. É importante passar esta mensagem em todo Brasil, onde fazemos um projeto para crianças em orfanatos chamado ‘Cortando e Brincando’. Em Parintins abrimos uma porta para os cabelereiros pesquisarem o lado diferente da beleza, não só a beleza material, mas a que vem de dentro”.
O Pastor da Igreja Universal, Edvaldo Martins, que apoiou o evento, comenta sobre a oportunidade dada aos cabeleireiros parintinenses. “É uma satisfação está presente neste evento, não trabalho na área da beleza, mas na parte espiritual, é importante para Parintins e ao progresso dos profissionais da beleza. Abençoamos cada cabeleireiro e pessoas que participaram, pois a mudança atingirá toda a população da cidade”.

Carly Anny Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário