quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cartório Eleitoral e partidos políticos se movimentam para a eleição de 2014

       Mariano lembra que tanto os partidos quanto pretensos candidatos devem ficar atentos

Antônio Mariano, chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parintins, informa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já iniciou os trabalhos para o próximo pleito. Segundo ele, baseados no art. 23, IX, do Código Eleitoral, e o art. 105 da lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, os ministros do TSE expediram o calendário para as eleições do próximo ano, que acontece no dia 5 de outubro de 2014. O calendário eleitoral para que partidos e as pessoas que queiram concorrer vaga eletiva possam se adequar as normas do Tribunal Eleitoral estão no site www.tse.jus.br.
Mariano lembra que, tanto os partidos quanto pretensos candidatos devem ficar atentos, pois até março de 2014 as demais normas devem ser baixadas pelo Tribunal. “Por enquanto, as leis eleitorais dizem a quem deseja ser candidato na próxima eleição deve estar filiado a um partido político até um ano antes do pleito”.

Alerta

O agente eleitoral esclarece as pessoas de Parintins que desejam concorrer a deputado Estadual e Federal, que transferiram seus domicílio eleitoral até um ano da eleição, no caso até 5 de outubro deste ano. “Em 2014 o cadastro eleitoral deve fechar 151 dias antes do pleito, provavelmente, no dia 5 de maio de 2014, por isso estamos indo às comunidades fazer o máximo que pudermos, porque 2014, será um ano muito corrido devido as eleições”, finaliza Mariano.

       Marcos da Luz afirma que o partido estuda os movimentos que acontecem em Parintins

 A quinze meses do próximo pleito eleitoral, que acontece em outubro de 2014, para escolher novos governadores dos Estados, deputados estaduais, federais, senadores e presidente do Brasil, os partidos políticos em Parintins já se movimentam. O presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), o economista Marcos da Luz, afirma que houve um encontro em junho deste ano com o deputado estadual Abdala Fraxe, do PTN, e uma reunião deve acontecer dia 21 deste mês onde inicia as definições do partido para a eleição de 2014. “Durante a reunião, ouvimos os candidatos que vieram na eleição passada, com base nessa intenção do partido, veremos os nomes dos pretensos candidatos para definir quantos e quem vai concorrer às vagas para a Assembleia Estadual e Federal”.

Marcos afirma que o partido estuda os movimentos que acontecem em Parintins e no País com o intuído de adequar as metas para o crescimento e o fortalecimento da sigla. “Nessa reunião também deve sair os nomes de quem vamos apoiar ao Senado da República e ao Governo do Estado”.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário