segunda-feira, 15 de julho de 2013

Crianças vítimas de violência sexual em escolas da cidade

     Denúncias de violência sexual foram registradas nos últimos meses (Foto ilustrativa)

Denúncias de violência sexual dentro de algumas escolas da cidade foram registradas nos últimos meses e chocam famílias das vítimas. Há casos que envolvem professores de educação física, das redes municipal e estadual de ensino. O caso mais recente aconteceu por volta de 10h de quinta-feira (11), em uma escola municipal da zona urbana.
O tio da criança de 11 anos quebrou o silêncio e deu entrevista na tarde de ontem ao Gazeta Parintins e afirmou que a sobrinha quase foi abusada no vestiário da escola pelo professor de educação física, de mais ou menos 40 anos de idade. Ele registrou boletim de ocorrência no mesmo dia quando a menina revelou a violência que teria sofrido. “Ele pegou minha sobrinha por trás e tentou estuprá-la no vestiário, passou a mão na região íntima dela. Graças a Deus ela lutou e conseguiu se livrar, mas ficou com uma lesão no braço, isso aconteceu durante aula de educação física”, disse.

Preocupação

O tio lamenta que o caso tenha ocorrido na escola. “É preocupante porque a gente busca alternativas na educação, minha sobrinha está traumatizada e não quer mais voltar a estudar. Para complicar, ela ainda está de luto, perdeu a mãe recentemente. Vamos dar todo o apoio a ela, mandamos fazer o exame de corpo de delito e entregaremos hoje no Conselho Tutelar. Esse pedófilo não deve estar em aula e sim atrás das grades para não vitimar outras crianças”.
A conselheira Nilciara Barbosa lembra que há dois meses outro professor de educação física, foi acusado de abusar de três crianças em uma instituição estadual. “É lamentável esses casos dentro de escolas da cidade, o professor que foi denunciado há dois meses não foi penalizado, apenas trocou de escola. Estamos acompanhando esses casos, inclusive já temos conhecimento do ocorrido com a garota de 11 anos”, afirma a conselheira.

Geandro Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário