sexta-feira, 26 de julho de 2013

Denúncia contra gestores de escola municipais de Parintins chega a Semed


A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Parintins (Simptepin), Joelma Carvalho, informou a reportagem do Gazeta Parintins que encaminhou documentos para a Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer (Semed) sobre denúncia contra gestores de escolas municipais.
Joelma ressalta que tomou a atitude, após receber várias denúncias de professores da rede municipal que estariam sendo destratados e humilhados por alguns gestores. Ela pede que seja revisto casos de gestores que dirigem escolas sem formação superior. “A gente pede que essas situações sejam revistas e como Sindicato não aceitamos, até porque gestores são professores, e têm muitos sem graduação. De acordo com artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para atuar como gestor é preciso que a pessoas seja pelo menos graduada”.
Carvalho ressalta que a situação não acontece com todos os gestores, mas vai conversar com os quais tem conhecimento a fim de amenizar o problema. “Caso não amenize, fica por conta do secretário de educação e do prefeito, porque com certeza agora ele vai ficar sabendo o que está acontecendo nas escolas”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário