quinta-feira, 4 de julho de 2013

Festa em honra Nossa Senhora do Carmo começa sábado


Com o tema: “No ano da Fé a Juventude diz sim como Maria”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me”, começa no próximo sábado (06), a festa em honra Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. Uma vasta programação religiosa e social para o povo católico parintinense vai acontecer no período do evento entre 06 a 16 de julho.
A tradicional Alvorada, com salva de fogos ocorrerá na madrugada de sexta para sábado e, às 6h a primeira missa na Catedral antes da recepção da imagem da santa na Boca do Limão. A imagem vai seguir em carreata do porto até a igreja de São José Operário de onde vai sair a procissão do círio às 18h e vai percorrer as ruas Nações Unidas, Senador Álvaro Maia, Avenida Amazonas até a Catedral para a missa solene de abertura oficial do novenário.
“Se Deus quiser, vai ser uma grande festa, a juventude é o nosso foco principal. Estamos convocando os nossos jovens, nossas famílias, escolas, para que possam participar efetivamente da festa deste ano. Haverá programação religiosa, e social. Estamos com uma organização de trabalho com afinco há vários meses, temos uma base em Manaus de devotos de Nossa Senhora do Carmo que assumem conosco esse trabalho, dia 06 é o pontapé inicial”, declara o pároco da Catedral, padre Ruy Canto.

O sacerdote relata que Nossa Senhora (Maria) é um exemplo para toda a igreja. “Esse ano a gente quer que seja um exemplo especialmente para a juventude, porque quando Nossa Senhora deu sim a Deus, era bem jovem, então, temos muitos motivos para colocá-la como modelo para a juventude. Para trabalhar esse tema, convidamos um sacerdote de fora que tem um trabalho com a juventude e vai nos ajudar com certeza a fazer um bom aprofundamento do tema e do lema. Desde já, convidamos todo o povo católico parintinense a participar conosco”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário