sexta-feira, 19 de julho de 2013

Icsez realiza I Semana Pedagógica Pibid e divulga artigos e experiências de estudantes


O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez/Ufam), realizou entre os dias 10 a 12 de julho a I Semana Pedagógica Pibid “Saberes Docentes e Desafios da Prática Pedagógica”. O objetivo da semana foi divulgar artigos e relatos de experiências dos trabalhos produzidos através de projetos por estudantes dos cursos sob a coordenação de professores da instituição por meio de comunicação oral ou pôster.
No primeiro dia (10) aconteceu a apresentação e mesa de abertura do evento e no dia 11 a sessão de pôster, comunicações e oficinas pedagógicas. A semana encerrou com o “De Papo com o Pibid”, com mostra nos laboratórios de capoeira, gibiteca, brinquedoteca, ludoteca, circo e o segundo dia de oficinas pedagógicas. O evento encerrou com diversas atrações locais.

O trabalho “Espaço Vadi-Ação: Vivências da Práxis, Capoeira dentro e fora do Icsez”, foi apresentado na I Semana Pedagógica Pibid. O projeto de extensão buscou proporcionar vivências de capoeira para alunos surdos de uma escola especial de Parintins. As aulas foram ministradas por alunos do curso de educação física do Icsez, com auxílio do coordenador do projeto professor Msc. Marcelo Rocha Radicchi, entre os meses de março e maio de 2012.

O Pibid é o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, e tem a finalidade de apoiar a formação de estudantes dos cursos de licenciatura e contribuir para elevar a qualidade da educação básica nas escolas públicas.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário