quinta-feira, 4 de julho de 2013

Interiorano assegura que o município não ajudou atingidos pela enchente

     Altamiro Carvalho é morador do Paraná de Parintins de Baixo
  
Altamiro Carvalho Farias, morador da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro do Paraná de Parintins de Baixo, procurou a reportagem do Gazeta Parintins para fazer um esclarecimento. Segundo ele, diferente do que é divulgado pela assessoria do governo local, as vítimas da enchente naquela e demais comunidades próximas, ainda não receberam qualquer ajuda do município.
“Ouvimos nas rádios que todas as vítimas da enchente deste ano, cadastradas pela Defesa Civil receberam ajuda, mas, nenhum morador da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e Menino Deus lá do Paraná de Parintins de Baixo, recebeu qualquer ajuda. E todas as casas dessas comunidades foram alagadas”, afirma o interiorano.
Altamiro afirma que agentes da prefeitura e Defesa Civil, passaram nas comunidades fazendo cadastros, mas até 30 de junho, não souberam o porquê do cadastro. “fizeram aquele cadastramento e nada de ajuda chegou na comunidade, pior é que andam falando que todas as comunidades foram assistidas”.
De acordo com o rapaz, os alunos filhos da comunidade passaram dificuldade para conseguir chegar à escola. “Em nossa comunidade os estudantes caminharam pela lama para chegar à escola. Ainda bem que a água está baixando, pois nunca foram socorrer as famílias que ficaram nas casas alagadas. Por lá, o pessoal do município não deu rancho, dinheiro ou qualquer ajuda. Toda vez que procuramos os órgãos municipais, não dão informação, imaginem ajuda, isso é que não deram mesmo. Ainda bem que Deus nunca nos abandonou e estamos todos vivos”.

Ataíde Tenório 

Nenhum comentário:

Postar um comentário