segunda-feira, 15 de julho de 2013

Líderes comunitárias querem Delegacia da Mulher no Bumbódromo



         Líderes estiveram na Praça da Catedral onde fizeram exposição de faixas

Um grupo de líderes comunitárias esteve na manhã de sexta-feira (9) em frente a Catedral de Nossa Senhora do Carmo onde fez exposição de faixas pedindo que a Delegacia de Combate ao Crime Contra a Mulher Menor e Idoso (DCCCMMI), seja instalada em um local no Bumbódromo.
A universitária Ana Nice Machado, líder no bairro Itaúna II enfatiza que a questão é de cidadania e se juntou ao grupo para reivindicar um local adequado para que as mulheres vítimas da violência sejam atendidas em um lugar apropriado e sem constrangimentos.
Ana salienta que acompanha os atendimentos na Delegacia Interativa de Polícia e o local não é apropriado. “Por isso estamos reivindicando duas salas no Bumbódromo para que seja disponibilizado a DCCCMMI e adequado ao atendimento das mulheres que ao sofrerem violência, ficam fragilizadas. Já que investiram milhões, porque não investir na qualidade do atendimento para minimizar o sofrimento de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas da violência. Podem investir milhões no festival que tem seu lado positivo, mas não devem esquecer o social a saúde e a educação”.

Acompanhamento

A assistente social, Gezualda Rodrigues relata que elas acompanham o atendimento às mulheres vítimas de violência. “Na delegacia, percebemos quanto às mulheres são revitimizadas, por que faltam pessoas preparadas e qualificadas para fazer o atendimento. Muitas mulheres deixam de denunciar, porque se forem a Delegacia vão se expor a todo tipo de situação, ela já esta fragilizada e ao chegar na delegacia com aquele mau atendimento, fica difícil, ficam tímidas e muitas das vezes fazem os BOs , mas não retornam para continuar aos processos por que ficam com vergonha. As pessoas que estão ali não são qualificadas pra atendê-las, e ainda ficam fazendo chacotas na hora de serem ouvidas. No Bumbódromo isso com certeza seria diferente”.


  Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário