segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mulher denuncia marido por estuprar a filha dela de 13 anos


  A menina contou à mãe que era vítima do padrasto há um ano

Um indivíduo foi preso sexta-feira (05) em um bairro da zona oeste de Parintins por volta de 18h20 na própria residência, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada de 13 anos de idade. Uma viatura da polícia militar foi solicitada pelo delegado Ivo Cunha para dar apoio na detenção do acusado, detido no local e conduzido à 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi entregue sem hematomas e escoriações e sem dano a integridade física.
De acordo com a conselheira Nilciara Barbosa que acompanha o caso, a menor relatou que é abusada pelo padrasto desde os 12 anos de idade, e semana passada criou coragem e contou para a mãe o que estava sofrendo há um ano. “A menina disse à mãe que não contou antes porque o padrasto a ameaçava. Infelizmente, mais um caso lamentável, mas a mãe da vítima, diferente da maioria que fica do lado do agressor por depender dele financeiramente, ao saber dos abusos, denunciou. O exame na adolescente comprovou que ela sofreu os abusos pelo padrasto”, conta a conselheira.

Casos

Outro caso na mesma região de Parintins que chocou a cidade, foi de um pai que estuprou a filha de 8 anos de idade. O crime aconteceu dia 14 de maio de 2013 na residência da família. O pedreiro fugiu, mas logo retornou para apanhar alguns objetos de uso pessoal, foi quando recebeu voz de prisão de uma guarnição da Polícia Militar que já estava procurando-o.

A delegada Ana Denise, titular da Delegacia de Combate ao Crime Contra Mulher Menor e Idoso, (DCCCMMI) declara que ouvi das vítimas relatos em detalhes e mesmo após vários anos de profissão, fica perplexa diante das brutalidades que acontecem. “A maioria dos casos de estupros de vulneráveis, acontecem dentro da própria família, um fato lamentável, porque quem deveria proteger comete este crime terrível, mas aos poucos as mães, as vítimas estão criando coragem de denunciar. As pessoas também podem denunciar através do Disk 100, a identidade da pessoa é preservada ou pode denunciar como anônimo”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário