quinta-feira, 18 de julho de 2013

Multidão acompanha procissão de Nossa Senhora do Carmo




           Mais de 30 mil pessoas participaram da procissão de Nossa Senhora do Carmo

Uma multidão estimada em mais de 30 mil pessoas participou da procissão de Nossa Senhora do Carmo 2013, na última terça-feira, (16), dia da Padroeira dos católicos parintinenses. A procissão com o andor que conduziu a santa saiu da Praça da Catedral às 17h30, e percorreu cerca de duas horas pela Avenida Amazonas, rua Rio Branco, Boulevard 14 de Maio, João Melo, até a Catedral. Nas ruas fiéis enfeitaram a frente das casas com frases dedicadas à santa, balões e imagens da padroeira.
“É uma coisa que a gente tem uma tradição dos nossos pais, minha família toda é devota da padroeira. Nossa Senhora do Carmo é a nossa mãe, a gente pede sempre as benção dela”, diz Raimundo Santana, morador da Avenida Amazonas.
Fé, agradecimentos e muita devoção marcaram a caminhada.  O universitário Reginaldo Ferreira, carregou quatro tijolos e andou descalço durante todo o percurso da procissão. “O médico disse que minha perna esquerda teria que ser amputada, mas orei muito, pedir para Nossa Senhora do Carmo que me curasse e ela atendeu meu clamor. Em agradecimento carreguei durante toda a procissão os tijolos e andei descalço”.
Evandro Medeiros, levou a filha de 1 ano vestida de anjo na procissão porque alcançou a cura de uma doença que ela teve. “É uma promessa que estou pagando por Nossa Senhora ter curado minha filha que estava muito doente, por isso trouxe ela vestida de anjinho, outro ano voltaremos de novo”.
O grupo de Resgate Anjos da Vida também homenageou a santa quando o andor passou próximo ao Porto de Parintins. “O grupo faz essa homenagem à padroeira de Parintins com balões, para mostrar nossa gratidão a ela. Pedimos as bênçãos para nossa mãe, para que o pessoal tenha consciência no trânsito tome cuidado e dirija corretamente”.

 Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário