domingo, 28 de julho de 2013

Sem apoio do município, atletas de Parintins conquistam medalhas no Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-23



Apesar das medalhas alcançadas a delegação encontra dificuldade para retornar à cidade

Sem apoio do município, 10 atletas representaram Parintins no Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo sub-23, na Capital do Estado. Apesar das dificuldades, a delegação conquistou 4 medalhas de ouro e 5 de prata na competição, mas encontra dificuldade para retornar.
Parintins conquistou o primeiro lugar no revezamento 4x400 com Alex Gomes, Jorge Ramos, Ericsson Oliveira e Edson Pinheiro, e nos 800 metros Ericsson Oliveira foi ouro, Eliara Godinho primeira colocada nos 400 metros e Kildson Souza ouro no salto em distância. O Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo sub-23, foi realizado pela Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam) na Vila Olímpica de Manaus nos dias 26 e 27.
Para Jorge Ramos, 19, os atletas estão com dificuldades para retornar a Ilha. “A maioria está ‘enrascada’ para voltar. A gente representou bem a cidade, e o município não ajudou. Agradecemos ao ex-atleta Francicarlos que cedeu a residência dele para a delegação ficar”, informou via celular a nossa reportagem.


Conquistas


Ericsson Oliveira, 18, conquistou duas medalhas douradas, uma no revezamento 4 x 400 e outra nos 800 metros. “Passamos várias dificuldades, e por amor ao esporte conseguimos chegar a Manaus e alcançar ótimos resultados. O Francicarlos, ajudou muito a gente, a professora Margareth, presidente da Fedaeam também. O município não colaborou conosco. Mesmo sem ajuda que seria muito importante, nos superamos e conquistamos várias medalhas e se tudo der certo viajamos amanhã para Parintins”.
De acordo com o professor Carlos Meireles, coordenador de esportes do município, a competição estava prevista para agosto, mas foi antecipada para julho, o que impossibilitou o município ajudar os atletas. “A competição foi adiada e não estava no cronograma do município. Os atletas não apresentaram nenhum documento pedindo patrocínio. A presidente da Feadeam informou que não teria hospedagem e nem alimentação na Vila Olímpica. Não podem jogar para o município, em cima não se dá pra fazer nada”, declara. O coordenador ressalta que amanhã 73 atletas vão representar Parintins nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) e as  passagens e uniformes foram doados pela prefeitura, um orçamento em torno de R$ 19 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário