segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tiros, terçadadas e facadas entre jovens no interior

    As vítimas se envolveram em uma briga generalizada na noite de sábado (27)

 Dois interioranos foram feridos, um com tiro e facada e outro a terçadadas.  Eles foram vítimas de uma briga generalizada que aconteceu por volta de 19h de sábado (27) que transformou a praça da comunidade São João do Jacú, no rio Uaicurpá, em um verdadeiro campo batalha com disparos de arma de fogo, confronto, terçadadas e facadas.
Uma das vítimas foi Joilson da Paz Menezes, que deu entrada no Hospital Jofre Cohen à 00h25 de domingo (28) e a qualquer momento deve ser transferido para a Capital do Estado. Durante o confronto, ele levou um tiro de espingarda (calibre 20) na perna esquerda e uma facada no braço esquerdo.  “O tiro foi disparado por Matheus Barbosa Martins que errou um tiro e acertou o outro, a facada foi dada pelo Isaias Barbosa Martins, 28, (o Bidú)”, acusa Joilson.
A esposa de Joilson a dona de casa Liciane Gama de Melo, 28, “toda vez que o Bidú fica bêbado, ele pega faca e sai na rua ameaçando todo mundo. Na semana passada ele agrediu uma mulher, e a ameaçou para que não viesse registrar queixa. Ela ficou com medo por que ele é o valentão e não veio”.
“Ontem (Sábado), logo no final da tarde ele e o Joilson brigaram, mas não estavam armados. Na hora que estávamos em casa jantando e ele chegou armado de faca, em seguida o pai e o irmão dele chegaram cada um com uma espingarda”.
Dona Liciane afirma que “o Matheus invadiu nossa casa, todo mundo correu com medo de morrer atirado, mas ele acabou acertando um tiro na perna do meu marido e o Bidú o furou. Essa confusão toda na família começou a mais de 2 anos quando o Bidú agrediu meu irmão e agora aconteceu essa guerra”, afirma.
Joelson da Paz está preocupado com a situação do irmão que deve ser transferido para a Capital do Estado. “Meu irmão será transferido para Manaus e corri o risco de ter o braço amputado, o ferimento é muito grave. Ele também será operado para retirada dos chumbos que estão alojados na perna dele”.

 Acusado

O acusado de desferir a facada em Joilson, Isaías Barbosa Martins, 28, que está desde às 2h de ontem (28) em um dos leitos do Hospital Padre Colombo com cortes na perna esquerda, braço e coxa direita e na cabeça comenta. “Na hora da confusão, o Joilson me cortou e furei ele. Quando ele, o Jamanta e um outro foram pra cima de mim, o Matheus meu irmão atirou no Joilson. Se ele não tivesse atirado teriam me matado, estavam todos armados".
O Joilson é marido da minha prima, essa rixa existe há pelo menos três anos entre eles e meu irmão, só que eu não me metia na confusão. Ele estava bêbado e pós ajuda-lo a descer para o porto, me atacaram e me espancaram muito e eu revidei”, afirma Isaias.
Até o fechamento desta edição nenhum dos envolvidos havia sido preso.

   Ataíde Tenório

2 comentários:

  1. A segunda versao concerteza a verdadeira pelo fato de como o isaias tava todo cortado e o joilso disse que ninguem tava armado concerteza o bidu nao iria se cortar tudo ne... Mateus teve um ato corajoso ao salvar seu irmao da morte qualquer um faria isso...

    ResponderExcluir