sexta-feira, 26 de julho de 2013

Touro Branco, Pavão Misterioso e Pet na Roça vencem o X Festival do Mocambo



    Touro Branco sagrou-se campeão pela quarta vez do Festival do Mocambo do Arari

A X edição do Festival Folclórico do Mocambo do Arari foi realizada nos dias 19, 20 e 21 de julho no Mocambódromo, na sede da agrovila. A primeira noite do Festival (19), a tradição dos pássaros e ritmos das quadrilhas mostrou a originalidade do Festival que existe há 10 anos. O sábado e o domingo foram dedicados às apresentações dos Bois Touro Branco e Espalha Emoção.
Toadas, coreografias, indumentárias e as alegorias, chamaram a atenção dos que assistiram o show pela primeira vez. O ferro, solda e roldanas usadas em Parintins dão lugar a originalidade feita com madeira, prego e cipó. O resultado do Festival foi divulgado segunda-feira (22). Com o tema “Arte, Cultura e Tradição”, o Touro Branco se sagrou campeão pela quarta vez no 10º Festival Folclórico do Mocambo do Arari, uma disputa acirrada com diferença de apenas 01 décimo (836,6 a 836,5) do Espalha Emoção que apresentou o tema “Identidade do Povo Mocambense”.
Na disputa dos pássaros, o Pavão Misterioso foi o vencedor e Pet na Roça conquistou o título das quadrilhas. A prefeitura de Parintins disponibilizou palco, iluminação temática e sonorização para a festa. Um fato que chamou a atenção, na primeira noite de apresentação, foi um jovem de 18 anos, brincante do pássaro Pavão na função de caçador. Ele foi flagrado pela polícia militar no instante que entrava na concentração do Mocambódromo, portando uma espingarda calibre 20 com cartucho pronto para disparo, contrariando o regulamento da festa que permite apenas uso de arma de brinquedo. Pelas circunstâncias da brincadeira o rapaz foi liberado e a arma apreendida e entregue ao proprietário com os documentos necessários para procedimentos administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário