sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Associação de Cabos e Soldados tem novo presidente em Parintins


         Comemoração da nova diretoria  junto aos militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros


O soldado Ailton Farias de Lima, 39, (o Soldado D. Lima), é o novo presidente da Associação de Cabos e Soldados de Parintins. Ele encabeçou a chapa 1, que saiu com o Slogan “Unidos somos mais forte”, e venceu a chapa adversária com uma votação esmagadora. A eleição aconteceu ontem (15), no clube da entidade.

Do total de 222 sócios aptos a votar, 145 votaram, e deles 117 votos foram para a chapa 1, e apenas 27 para a chapa 2 . Houve apenas 1 voto nulo e a diferença foi de 90 votos entre as chapas. Uma bagatela de aproximadamente 81% para chapa 1 contra 18,6% para a chapa 2.
A nova diretoria da associação é composta pelo policial D. Lima, presidente, pelo policial militar da reserva, Francisco Nazaré Lima, 53, secretário e pelo soldado Francis Judiss, como diretor financeiro.
O cabo da Polícia Militar, Jonilson Castro, veio da Capital do Estado e assumiu a presidência da Comissão Eleitoral que atuou no preito. A eleição aconteceu na sede da entidade. Muitos policiais que estão destacados para Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos vieram até Parintins para exercer a cidadania do voto.


Ao saber do resultado, por volta de 15:30hrs, o Soldado D. Lima afirmou receber o cargo com grande responsabilidade, e garantiu que após as comemorações vai reunir o grupo e traçar metas para alcançar os objetivos do projeto do plano de gestão elaborado por eles, e a partir de agora pretendem colocar em prática.
“Temos que trabalhar com uma imensa responsabilidade, pois mais de 80% das pessoas que votaram em nós, votaram por que acreditaram em nosso projeto. Agora vamos buscar ajuda para tirar o projeto do papel e desenvolvê-lo. Como somos todos amigos, acredito que conseguiremos a união para desenvolver o trabalho”, enfatiza o novo Presidente da associação.


A chapa 2 foi encabeçada pelo Militar, Cabo Guido. Após o resultado, Guido agradeceu a os votos, parabenizou a chapa vencedora e desejou a nova diretoria que possa realizar um bom trabalho a frente da associação. Ele abraçou membros da nova diretoria e se colocou a disposição para ajudar o grupo.


O cargo de presidente da Associação dos Cabos e Soldado era ocupado pelo cabo da Polícia Militar da reserva, Paulo Linhares. Ele esteve na sede da entidade na hora que o presidência da Comissão Eleitoral, Cabo Jonilson Castro, empossou o Soldado D. Lima como novo presidente da entidade.

Para o Sargento Vinhote, os mais de 80% dos votos na chapa 1, significa o resultado da insatisfação dos sócios com a diretoria que está deixando o poder. “Acabou os compadres, o resultado mostra que acabou a era dos compadres, agora vamos poder ter voz e vez. A chapa 2 ao apostar em um projeto para dar continuidade aos trabalhos da diretoria que deixa o poder depois de muitos anos, perdeu a eleição“, garante o Sargento da reserva.

Momentos da Eleição








    Por Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário