quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Aulas do Centro Infantil Chapeuzinho Vermelho reiniciam segunda-feira


    O Centro Infantil passa a funcionar no prédio que abrigava a antiga prefeitura

 Após duas semanas de paralização das aulas no Centro Educacional Infantil Chapeuzinho Vermelho, o educandário reinicia nesta segunda-feira, 5 de agosto, as atividades escolares. O Centro passa a funcionar no prédio que abrigava a antiga prefeitura, na Avenida Nações Unidas ao lado da Biblioteca ThonzinhoSaunier. A mudança aconteceu porque a estrutura física do prédio onde funcionava o centro, na rua Cordovil, apresenta rachaduras e oferece risco aos estudantes e professores. Após um temporal, parte do prédio foi destelhada e afetou ainda mais a estrutura do local.
Maria Dalciney de Souza Batalha, gestora do centro educacional revela. “A partir desta segunda-feira o educandário passa a funcionar nas dependências desse prédio que recebeu por parte da prefeitura, serviços de melhorias, pintura e adequação para uma melhor comodidade dos 218 estudantes do centro, são crianças de 3 a 5 anos de idade. Como houve duas semanas e dois dias de paralização, passamos atividades em cartilhas que as crianças levaram para casa e trabalharam com a ajuda dos pais. Após o retorno das aulas vai haver uma reunião para avaliar essas atividades e encontrar formas de repor as aulas perdidas”, enfatiza Dalciney.
A gestora afirma que junto com professores e conselho pedagógico, haverá reposição das aulas para que não haja perda no aprendizado das crianças. “Nossas expectativas são boas, pois graças a prefeitura houve a adequação do prédio que foi reformado especialmente para funcionar o centro educacional. Esperamos continuar os trabalhos da melhor maneira possível para o bom aprendizado dos estudantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário