segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Capacitação para policiais que atuarão no Ronda no Bairro em Parintins




Começa o 1º Ciclo do curso de capacitação Ronda no Bairro, para os policiais que atuam na cidade no auditório da escola Senador João Bosco, Avenida Nações Unidas, Centro.
O Major Valadares, comandante da 11 Batalhão de Polícia Militar de Parintins , comandava a 18° Cicom, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, quando em 2010 foi implantado naquela Unidade de Polícia o primeiro Ronda no Bairro da Capital do Estado. Ele se sente feliz em estar em Parintins, no comando do 11º BPM e contribuir com a implantação do Programa na Ilha.

   Major Valadares, Comandante da PM deParintins

“Em 2010 fiquei muito agradecido quando meu comandante falou que eu tinha o perfil para comandar a implantação do projeto piloto do Programa Ronda no Bairro em Manaus. Prometi que faria o possível para que o projeto se desenvolvesse. É com satisfação que recebo a tarefa de ajudar a implantar o Programa aqui na cidade. A experiência adquirida naquele momento faço valer em Parintins”, garante o Comandante.

Iesp


O curso é ministrado por profissionais do Instituto de Ensino Integrado de Segurança Pública (Iesp). O Coronel Chagas, diretor do Instituto, esteve na abertura do evento que começouas 10h de hoje, com a participação de convidados. O militar revela o sentimento em acreditar que, com a implantação do Ronda no Bairro em Parintins, vai trazer melhor condições de trabalho aos policiais locais. “São eles que ficam a frente da execução dos trabalhos em contato diário com a comunidade. Com as pesquisas constantes para saber da satisfação do povo, esperamos melhorar a segurança da população, principalmente com o comandante das unidades como parceiro, na disponibilidade de logística”, reforça.

Logística

Sete profissionais do Iesp vieram a Parintins ministrar o curso que terá duração de 12 dias. “A 1ª turma será de 50 policiais, 45 militares e 5 civis. O curso iniciou hoje, mas só prossegue na próxima segunda-feira (26). A logística do projeto foi anunciada pelo comandante do Programa no Estado, Coronel Amadeu Soares, vem para a Ilha entre 6 a 8 motos, viaturas,  2 lanchas, cada uma com 2 motores de 175 HP. Esperamos que haja condições para que seja de imediato. Assim podemos trabalhar em prol da comunidade e estar sempre com o sentimento de alívio pelo dever cumprido”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário