terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cerimônia de premiação da X Olimpíada Parintinense de Matemática



      Professor Pedro Coimbra agradece aos  parceiros da X Olimpíada Parintinense de Matemática



A cerimônia de premiação da X Olimpíada Parintinense de Matemática (OPM), realizada pelo curso de matemática do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp-UEA), aconteceu na noite de quinta-feira (22) no auditório da instituição. Os 20 melhores estudantes de cada nível foram premiados, assim como, professores destaques e as escolas campeãs.
 Gabriela F. Maia, do Colégio do Carmo sagrou-se campeã no nível 01 (6º e 7º ano), Júlio César Kawakami, do Colégio Batista de Parintins, no nível 02 (8º e 9º ano), e o destaque desta edição da OPM é Kamayra Gomes Mendes, 17, da Escola Senador João Bosco, campeã do nível 03 (ensino médio) que gabaritou a prova. 




  Kamayra Gomes obteve a maior nota da X OPM (foto: Elton Almeida)



 “Agradeço a todos os professores porque foram a minha a base. Estou classificada para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática, me sinto mais preparada e confiante na vitória. Sempre gostei da disciplina, de poder desenvolver o raciocínio lógico, formular as ideias, o que a matemática exige, vai ser muito bom para a minha vida”, declara Kamayra Gomes.
Para o gestor do João Bosco, Vinícius Garcia, a estudante é um exemplo para os colegas. “Altamente dedicada, uma jovem que tem muitos sonhos, é um orgulho para a escola, isso reflete o compromisso dos professores”, declara.
A Escola Municipal Irmã Cristine, levantou o troféu de campeã do nível 01, o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) venceu no nível 02 e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) no nível 03. O campeão geral da Olimpíada 2013 é o Colégio Nossa Senhora do Carmo.
O coordenador da 10ª OPM, professor Pedro Coimbra, agradece aos parceiros, incentivadores da OPM, aos professores e acadêmicos do curso. “Todos fundamentais para que este projeto acontecesse com êxito”, relata. Participaram X OPM mais de 18 mil estudantes de 50 escolas da urbana e rural.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário