quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Começa hoje o XXXVI Jogos Escolares do Amazonas


Começa hoje e vai até o dia 10 de agosto, a 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), que reúne aproximadamente 15 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos, oriundos de 320 escolas de 31 municípios. A festa de abertura acontecerá às 17h, na Vila Olímpica em Manaus, com desfile das equipes inscritas.
A delegação parintinense é formada por 73 estudantes de seis modalidades. Os atletas chegaram ontem na capital do Estado e de acordo com a Coordenadoria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Comjel) as passagens e uniformes foram doados pela prefeitura.
Para o treinador da equipe de futsal juvenil masculino do Carmo Parintins, Zinho Inomata, a preparação dos atletas foi intensa durante os últimos meses e vão lutar para subir no pódio. “Nos preparamos muito para essa ‘guerra’, que Deus nos abençoe e possamos retornar a nossa cidade com o tão sonhado título amazonense”, declara.
A luta por medalhas acontecerá em diversas praças esportivas de Manaus, como na Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, ginásios Renné Monteiro e Bergão. Em todos esses locais o acesso a torcedores é gratuito. Os jogos serão disputados em 34 modalidades, sendo sete voltadas para pessoas com deficiência.
O evento é realizado pelo governo do Amazonas, por meio das secretarias do Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, organizado anualmente pelo Comité Olímpico Brasileiro (Cob) e que este ano acontecerá em Natal (RN) de 5 a 14 de setembro para alunos de 12 a 14 anos, e de 7 a 16 de novembro em Belém (PA) para os de 15 a 17 .

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário