sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Crianças da Oficina de Arte Candido Portinari com espaço ampliado para as atividades

     Reforma e ampliação vai proporcionar melhor estrutura para as atividades  

A inauguração da reforma e ampliação da Oficina de Artes Cândido Portinari, aconteceu na manhã de ontem. O projeto da Diocese de Parintins, funciona no Centro Educativo Nossa Senhora das Graças, rua 3, Itaúna II, obra financiada pelo governo estadual através do Fundo de Proteção Social (FPS), cuja presidente é a primeira dama do Estado, Nejmi Jomaa Abdel Aziz.
A primeira dama esteve no evento e foi recepcionada com festa pelos professores, estudantes e funcionários do Centro, além de vereadores e outras autoridades.  Em discurso, elogiou o projeto da Diocese de Parintins e agradeceu a recepção. “É uma honra está presente nesta inauguração, no Centro Nossa Senhora das Graças as pessoas fazem um trabalho realmente sério, são dessas obras que nós precisamos, levando oportunidade, educação e conhecimento. É importante que os vereadores passem essas informações a população, divulguem às pessoas o que elas têm direito, isso é uma política séria”, declara Nejmi Aziz.

Comodidade

Para a professora Joselina Almeida, a reforma e ampliação proporcionará melhor estrutura para que os instrutores possam trabalhar da melhor forma os conteúdos das oficinas com as crianças. “Agradeço ao governo do Estado, a primeira dama por esta obra gratificante, que com certeza vai beneficiar muito mais nossas crianças”.

O FPS é de natureza financeira, constituído por reservas de recursos públicos e privados. Foi criado pela Lei nº 3.588/2010 e 3588/2011com finalidade do desenvolvimento da cidadania e busca da equidade social e econômica mediante a destinação de recursos por meio de cooperação financeira e projetos que contribuem para o fortalecimento de organizações para fins não econômicos.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário