sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Crianças participam da 2ª fase de seleção para ingressar no Bombeiro Mirim

             Nessa última etapa os 150 candidatos terão prova de aptidão e exercícios físicos

150 crianças de (7 a 12 anos) e adolescentes de (14 a 17 anos) participam nos últimos dias da segunda fase de seleção para ingressar no projeto Bombeiro Mirim de Parintins, da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros em parceria com a Associação Cidadania Social e Sustentabilidade. Os testes de aptidão e exercícios físicos acontecem na área do prédio da Companhia, e o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (19), às 9h com lista dos aprovados que será fixada na entrada do Bumbódromo.
O programa tem uma coordenação militar e uma coordenação civil eo Tenente Ricardo, Comandante da 3ª Companhia, informa que os Bombeiros Mirins terão aulas de canto, além de várias atividades curriculares com professores voluntários. “Ao invés de ficarem nas ruas vão poder conhecer e se enquadrar nos princípios do militarismo, isso faz com que a criança não enverede nos caminhos tortuosos da vida”, declara.

Coordenação

A coordenadora da seletiva, professora Isabel Porto, agradece aos pais que acompanham os filhos nessa segunda e última etapa da seletiva, e nota o interesse das crianças em querer fazer parte do projeto. “Os bombeiros mirins terão uma matriz curricular com várias temáticas. Agradecemos o apoio da Secretaria de Cultura do Estado que nos disponibilizou duas salas no Liceu de Artes Cláudio Santoro, dentro do Bumbódromo. O programa vai funcionar diariamente com atividades físicas, artísticas, ambiental, onde também serão repassados aos estudantes valores éticos e morais. Temos a parceria do Juizado Civil e Criminal e pretendemos estabelecer outras parcerias com o Ministério Público. Os empresários que tiverem interesse de colaborar conosco estamos aberto a esse apoio. As aulas iniciam até final de agosto”, declara.

  Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário