segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Domingo sangrento na Vila Amazônia

        Um dos jovens envolvidos no conflito de ontem em Vila Amazônia

 Na tarde de ontem, uma briga entre jovens na Vila Amazônia terminou com três furados. O fato ocorreu em um balneário da localidade e os soldados Moura Coelho e Erivan foram informados do conflito por uma moça no posto policial da localidade por volta de 15h. Os militares se deslocaram até o local do ocorrido. Dos três feridos, um conseguiu escapar, provavelmente pela mata, os outros dois que estavam em estado mais grave foram encaminhados ao Hospital Regional Jofre Cohen.
“Nos deslocamos até o balneário, mas no meio do percurso  deparei-me com dois elementos em uma motocicleta, um deles todo ensanguentado, retornei para ir atrás dos dois enquanto o meu colega seguiu para o balneário onde havia dois furados. Ao chegar na residência deles, o que estava furado conversou comigo, mas o irmão dele, um menor de 15 anos, me xingou e saiu varando quintal, fui atrás dele e após meia hora de perseguição o capturei”, declara o soldado Moura.
Segundo o soldado, o menor estava alcoolizado e aparentemente drogado. “Ele disse que furou o outro jovem, porque o mesmo tinha furado o irmão dele, afirmou ainda que estava indo em casa pegar uma espingarda para terminar o serviço, dei voz de prisão e o encaminhei para o posto policial, enquanto o meu colega averiguava a ocorrência no balneário”, informa.

Intimidação

Moura relata que os dois primos do menor acusado chegaram numa moto Broz, azul, placa, JWW 5443, e tentaram agredi-lo para libertar o infrator que estava detido. “Por segurança, saquei o revólver e dei um tiro de advertência no solo. Nesse momento recuaram e diziam que iam pegar uma espingarda pra me atirar. Mas antes deles acelerarem a moto, efetuei um disparo no motor do veículo, pra atrasá-los enquanto meu colega voltava do balneário, a dupla não retornou”, ressalta.
O PM informa que o menor de 15 está detido na delegacia. “Disse que estava bebendo quando um jovem furou o irmão dele, tomou as dores, quebrou uma garrafa e cortou o outro, a partir daí começou uma briga no local. Segundo informações de moradores, pelo menos dois dos envolvidos no conflito são parintinenses”.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário