segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Estudantes de Jornalismo perseguidas e assaltadas



Duas acadêmicas de Comunicação Social / Jornalismo e uma criança retornavam para casa em uma motocicleta Biz por volta de 00h40 de ontem (04), após prestigiarem o Arraiá do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez-Ufam), quando um sujeito em uma moto Titan vermelha as abordou e assaltou o celular de uma delas.
A de 26 anos de idade conduzia a motocicleta e levava na garupa a sobrinha de 5 anos e a colega de 20. De acordo com a condutora, elas haviam percorrido a estrada de acesso à universidade, que não tem iluminação e segurança, e quando adentraram na rua Paraíba, Itaúna I, o indivíduo iniciou a perseguição.
“Não tinha ninguém na rua, ele notou que vínhamos as três e por ter uma criança no meio se aproveitou e começou a nos perseguir. Refletia o farol no retrovisor da minha motocicleta, tentei escapar, mas eram muitos buracos na rua. Ele puxou o celular Galax Y rosa Sansung do bolso da minha colega e fugiu, só não roubou o meu porque deixei no porta-malas, pensei muito na criança”.
Ela ressalta que a colega ainda está nervosa e não sabe se o assaltante estava armado. “É preocupante porque nós alunos do turno noturno da Ufam estamos sujeitos diariamente a assaltos. Deveria ter um posto policial na estrada de acesso à universidade, e outro na Paraíba (Itaúna I) porque é muito arriscado”, ressalta.
Segundo a jovem de 20 anos, o sujeito estava com um capacete modelo cuia, e tem entre 18, 19 anos de idade. “É moreno, alto e magro, estava vestido de preto. Peço às pessoas que não comprem o celular caso ele ofereça, porque estarás cometendo também um crime”.
Semana passada, dois jovens de 20 anos foram presos pelo crime de receptação. Eles compraram de um menor de 17 anos celulares roubados de um supermercado da cidade por R$ 30,00 cada, bem abaixo do valor real do aparelho (R$ 800,00). O assaltante foi apreendido. De acordo com a delegada Ana Denise, a pessoa que compra um produto roubado ou furtado pode ser condenada de 1 a 4 anos de prisão pelo crime de receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro).

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário