segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estudantes realizam 2ª fase da Olimpíada Parintinense de Matemática


    Após o término das avaliações da 2ª fase, as provas começaram a serem corrigidas pelos professores do curso

Mais de 800 estudantes da rede pública de ensino realizaram a 2ª fase da X Olimpíada Parintinense de Matemática (OPM), no Centro de Estudos de Superiores de Parintins (Cesp-UEA) na manhã do último sábado (17). Os participantes da prova foram estudantes dos níveis 01 (6º e 7º ano), 02 (8º e 9 º ano) e 03 (ensino médio).
Na 1ª fase, cerca de 18 mil estudantes de 50 escolas da zona rural e urbana realizaram a prova e se classificaram os 900 melhores (5%). No mesmo dia, após o término das avaliações da 2ª fase, as provas já começaram a serem corrigidas pelos professores do curso.
O professor Pedro Coimbra, coordena pelo 3º ano consecutivo a OPM, e relata que um dos objetivos da Olímpiada é revelar novos talentos, preparar os estudantes para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), melhorar o ensino no município através do treinamento de professores e despertar os interesses dos alunos para a matemática. “Cerca de 90% dos aprovados compareceram para fazer a avaliação da OPM, nesta fase a maioria das questões são dissertativas e requer muito raciocínio e cálculos dos alunos”, declara.
Os 20 melhores de cada nível, participam da cerimônia de premiação que acontece quinta-feira (22) no auditório do Cesp-UEA, na presença de autoridades do município e familiares dos classificados. O professor destaque e a escola campeã também serão premiados.
“Além de medalha e troféu, o campeão ganha um notebook, o segundo terceiro e quarto colocado ganham bicicleta. Mas, o maior prêmio do aluno é a satisfação que dá aos pais, orgulho de subir no pódio, o reconhecimento”, ressalta Pedro Coimbra.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário