segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Filhos homenageiam pais já falecidos

        Homenagens dos filhos demonstram gratidão, carinho e dedicação aos pais

No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais e muitos filhos de pais já falecidos, não deixaram de prestar homenagem e agradecer por tudo que fizeram em vida. Ontem (11) centenas de pessoas durante o todo dia foram ao Cemitério Municipal São José, acender velas e enfeitar com flores os túmulos dos pais.
Os irmãos, Paulo e Adílio de Souza da Silva, lembram com carinho do senhor Manoel Gama, que faleceu em 2011 aos 88 anos de idade, e fizeram questão de estar presente no segundo domingo de agosto no cemitério diante do túmulo do entiquerido. “Ele se foi, mas está na nossa memória. A gente nunca esquece, não só no dia de hoje, mas todos os dias do ano lembramos dele, e nada mais justo do que no dia dos pais prestarmos uma homenagem a ele, uma pessoa inesquecível, que marcou muito na nossa vida, a gente jamais esquece ele”, declara Paulo.
Adílio ressalta que é difícil falar do amor que sente pelo pai que já morreu. “Ele fez muito por nós quando vivo e nada mais justo que retribuir, deixou muitas coisas boas pra gente, um exemplo de vida”.

Os irmãos André e Jane Paumgartten, todos os anos na data também prestam homenagem ao pai deles José Souza de Oliveira, que faleceu com 52 anos de idade em 2003. “Mesmo após a morte, nosso pai sempre está presente na nossa vida. Nos deu educação, ensinou valores importantíssimos, a gente nunca esquece dele.  Não só no dia dos pais, mas toda semana, principalmente aos sábado venho ao cemitério fazer limpeza do túmulo dele, se todos os filhos fizessem isso, ia ficar muito bonito o cemitério”, diz André Paumgartten.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário