sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Manifestantes reivindicam término da obra da Casa da Cultura



Momento que manifestantes derrubam outdoors

Segundo estimativa da Polícia Militar, em torno de 50 (cinquenta) pessoas participaram na noite deste 22 de Agosto, uma manifestação nos escombros onde foi iniciada a obra da Casa da Cultura de Parintins. Dentre eles professores e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), representantes de movimentos sociais e presidentes de bairros.
Os manifestantes acenderam velas, gritaram palavras de ordem como abaixo a corrupção e pediam que a obra iniciada na Década de 90, no mandato do ex-prefeito Raimundo Reis, que teria sido disponibilizado mais de meio milhão de reais, e não concluída, agora eles apelam ao poder público que busque meios para concluí-la.







Alguns dos manifestantes utilizando máquinas de corte como makita e motosserra derrubaram vários outdoors que ficavam ao entorno do prédio abandonado.
Para eles os outdoors serviam de tapume para esconder as ruínas da obra que seria a Casa da Cultura. Os manifestantes consideram a não finalização da obra um desrespeito com o dinheiro público.


Segundo o Tenente N. Santos, a Polícia Militar esteve no local para manter a ordem e evitar que o patrimônio público fosse depredado. O proprietários dos outdoors esteve no local e foi orientado pelo Tenente a comparecer na 3ª Delegacia Interativa de Polícia para registrar queixa para rever prejuízo.
Mais detalhes sobre o caso no Jornal impresso na segunda-feira.

Ataíde Tenório
(ataidetenorio1@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário