quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Polêmica na eleição da UEA/Parintins



          Eleição do Centro de Estudos Superiores de Parintins acontece no dia 24 de setembro

O Centro de Estudos Superiores de Parintins – CESP realizará pela primeira vez eleição para diretor. Possíveis irregularidades apontadas pela professora Gleidys Maia em rede social, referente à lista de votantes foram comentadas pela Presidente da Comissão Eleitoral do CESP, professora Alem Sílvia Marinho. “De fato havia duplicação de nomes, e divulgação de dados pessoais, no entanto isso foi detectado pela comissão e já está sendo analisado para que no dia da eleição não ocorra esse problema”, disse.
Para a presidente os eleitores que identificarem algum problema podem ser dirigir a comissão responsável; casos de duplicidades devem ser decididos pelo próprio eleitor, isso vale para funcionários que também são alunos do CESP. “Acredito que foi um equívoco da professora de não ter lido o edital direito, quem decidi quem vota é a comissão; estamos cumprindo o calendário e isso é normal”, destacou Alem.
Dois candidatos foram inscritos, os professores João D’anúzio e David Xavier, atual gestor. O processo eleitoral será aos moldes de eleições partidárias e está marcado para o dia 24 de setembro; serão utilizadas quatro urnas eletrônicas, como forma de garantir a lisura do ato. A proporção de votos está divida em 50% professores, 30% alunos e 20% técnicos administrativos.

Origem

A praticamente um mês da eleição, causou alvoroço a publicação da lista de vontades na manhã de terça-feira (28). A origem da polêmica foi à publicação da docente Gleidys Maia, que enumerou os problemas, dentre eles a duplicidades de votantes, funcionários exonerados e outros.
 Em contato a professora confirmou que escreveu em rede social, mais disse que esse caso já estaria sendo analisando pela comissão do CESP e não falaria por telefone. “Realmente escrevi que haviam irregularidades”, afirmou.

No entanto um fato curioso que motivou comentários no facebook foi à forma agressiva como a professora tratou o momento que a Universidade vive; sem citar nomes disse: “Não queremos uma universidade vitrine de partidos políticos e não queremos uma universidade escada”, disparou. A título de informação a professora é tia do Prefeito Alexandre da Carbrás; irmã do presidente da Câmara Municipal Rildo Maia e formada em Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário