quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sócios da Ambi II recebem curso de qualificação profissional


        Diretoria do bairro trabalha com intuito de promover qualificação profissional

 “Agradeço a Deus e a todos que contribuem para que os cursos e outras atividades desenvolvidas em nossa Associação aconteçam. A diretoria trabalha junto com intuito de promover qualificação profissional, e dar oportunidade para que as pessoas e as famílias possam melhorar de vida e contribuir para o desenvolvimento do nosso bairro”.
Com esse depoimento, Lázaro Lobato Lima, presidente em exercício da Associação de Moradores do Itaúna II (Ambi II), agradece aos parceiros e comemora a realização de cursos que acontecem desde a semana passada e outros que devem iniciar a partir da próxima semana.

        Crochê, desenho e pintura são atividades desenvolvidas na Associação

Os cursos acontecem na sede da entidade pela manhã, tarde e noite e pelo menos 600 pessoas de 7 a 80 anos de idade, do bairro serão beneficiadas. “Crochê, desenho e pintura, iniciaram na quarta-feira (14). Na segunda-feira (26) iniciam artesanato em cipó e madeira, horta caseira, corte costura e reciclagem de garrafas pet, em seguida os cursos de elétrica e hidráulica”, garante Lázaro.

Parceiros

Os cursos são patrocinados pelo Fundo de Promoção Social (FPS), e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) são parceiros da Ambi II para a realização dos cursos. “A associação trabalha em prol da coletividade e para isso busca apoio de todos os segmentos sociais e políticos. O vereador Ernesto de Jesus é nosso maior parceiro, pois junto com a diretoria desenvolve os projetos para captar recursos e parcerias para que as ações aconteçam”, afirma Lobato.
Ele esclarece que aprontam os projetos e a diretoria do bairro vai junto a vereadores, prefeito e deputados buscar apoio para que sejam aprovados e desenvolvidos. “Assim os associados e moradores podem ter a chance de aprender uma profissão e ter uma horta caseira em seu próprio quintal. Além de produzir alimentos, podem vender, o que contribui com a renda da família. A ajuda que os políticos dão é uma contrapartida para o povo, pois todas as eleições conseguem votos da comunidade. Nada mais justo que nós como representantes dos sócios da Ambi II, corrermos atrás desses políticos para que projetos e outros benefícios cheguem tanto para os associados como para a população”.

Dever

Para Lima é obrigação dos políticos ajudarem os sócios. “Eles ficam sabendo por nós que as ações visam oportunizar melhores condições ao povo. Enquanto estivermos a frente desta entidade, vamos buscar parcerias com todos que possam contribuir para que essas pessoas possam ter melhor qualidade de vida em nosso bairro”.
Lobato argumenta que a diretoria da Associação é ativa e todos os dias atende pessoas do bairro. “A dona Gesualda Rodrigues Cunha (Dona Gê) e a dona Rosália Brandão Pontes e a dona Felipa Sena da Fonseca são as assistentes sociais, Geisiane Campos, pedagoga, Ana Nice e Izabel Porto, coordenadoras de projetos. Estamos sempre em contato com o povo para conhecer a necessidade e encontrar meios de beneficiá-los a viverem melhor”.

      Horta caseira  é uma das atividades que a associação desenvolve dentro do projeto

       Ataíde Tenório
(ataidetenorio1@hotmail.com)

Um comentário:

  1. Parabens a todos que tiveram essa iniciativa, pois muitas familias precisam desse apoio no municipio de Parintins, uma vez q a busca por uma qualificacao profissonal cresce cada vez mais em todos os estados brasileiros. A falta de emprego no municipio eh gritante, porem existem akeles que q muitas das vezes nao tem apoio que deveriam ter, mas conseguem. desenvolver projetos como este em beneficio a comunidade... Mais uma vez parabens pela reportagem e a todos que tiveram essa preocupacao com a comunidade.

    ResponderExcluir