sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sócios do Caprichoso definem passeata para pedir eleição à presidência do Boi

      Foto: Ataíde Tenório

Após reunião no Auditório Dom Arcângelo Cerqua na noite de quarta-feira (7) com centenas de sócios do Boi Bumbá Caprichoso, se definiu para amanhã pelas ruas de Parintins uma manifestação para pedir a eleição da entidade.
Rossy Amoedo garante que pelo menos 500 pessoas participaram da reunião, para que o resgate da democracia no Caprichoso cresça a cada dia. “Todos que estiveram na reunião apoiam o movimento e pedem que a manifestação vá as ruas para que todos saibam que a maioria dos sócios não aceita a decisão tomada pela atual diretoria, vamos juntos as ruas da cidade no sábado para demostrar isso”.
A passeata vai sair do curral do Caprichoso pelas ruas até a Cordovil onde acontece uma grande festa. O artista garante que o movimento acontecerá em clima amistoso para que a atual diretoria recue da decisão que tomou. “O Caprichoso precisa de democracia, pois o festival se construiu dessa forma, com seriedade e fazendo valer o Estatuto que foi o alicerce para que o festival chegasse onde está hoje”.
Segundo Joilto Azedo, a reunião com sócios do Azul e Branco começou com a apresentação de 10 pré-candidatos a presidência do Boi. “Gostaríamos que a atual diretoria tivesse bom senso e lançasse o edital para a eleição no bumbá. Enquanto em todo mundo acontecem manifestos pela democracia, no Caprichoso, a diretoria dá um golpe, e todos não aceitam isso. Sempre me colocarei contrário a essa decisão. Enquanto eu, o Rossy e muitos outros estivermos vida, vamos continuar a luta contra coisas como essas, pois o Caprichoso está acima de tudo isso”, afirma Joilto.

      Foto: Ataíde Tenório


Por Ataíde Tenório


Nenhum comentário:

Postar um comentário