terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aposentado escapa da morte depois de tentativa de latrocínio



     A vítima escapou da morte graças ao socorro dos vizinhos que acionaram a ambulância

O aposentado Luiz Xavier, 68 anos, morador da rua Paraíba, próximo a Ponte do Gabião, foi agredido por dois elementos que lhe invadiram a residência e o atacaram com golpes de terçado na cabeça e braços. A vítima escapou da morte graças ao socorro dos vizinhos que acionaram a ambulância que o conduziu para o Hospital Jofre Cohen
Luiz Xavier sofreu cinco cortes de terçado na cabeça e um em cada braço. Segundo familiares, por volta de 22 h de Sábado (07), ele foi transferido para o Hospital João Lúcio (HJL), em Manaus, devido a suspeita de fraturas no crânio causadas pelas terçadadas.

Crime

A vítima revelou a reportagem do Gazeta Parintins que, por volta de 3h de Sábado, dormia quando ouviu alguém bater na porta da frente da casa. “Ele ficou batendo por uns 15 minutos. Fui olhar pela brecha da porta e na segunda vez que me abaixei para olhar de novo, eu não tinha visto, mas o outro já estava dentro de casa e me acertou na cabeça e no braço. Somente depois fui ver que era um terçado e então não vi mais nada. Era muito sangue e comecei a gritar para os vizinhos”.
O outro que estava na frente eu vi bem, era baixo, claro e novo. Mas lutei muito para ficar vivo, eles queriam acabar comigo, me roubar e eu não sei se levaram alguma coisa. Quando os vizinhos acordaram, eles correram e eu desmaiei. Para me distrair, uma pessoa bateu na porta da frente enquanto o outro entrava pela porta dos fundos.
Momentos antes do fechamento desta edição, a professora Lanira Garcia, irmã de criação de Luiz Xavier, informou que de acordo com a tomografia feita no Hospital João Lúcio, o aposentado não vai precisar realizar cirurgia de crânio, teve alta e já está na casa de parentes, em Manaus.
As polícias de Parintins ainda não identificaram os autores da tentativa de homicídio, cometida contra o idoso que havia recebido a aposentadoria na sexta-feira (6).
Um vizinho, que preferiu não se identificar, afirmou ter passado mais de 3 horas tentando comunicação com o número 190 para passar informações sobre o caso, mas não conseguiu.

CASO OUTRAS PESSOAS QUEIRAM DENUNCIAR E NÃO CONSIGA FAZÊ-LO PELO190, PODE TENTAR PARA O TELEFONE DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR (092) 9270-7803.

    Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário