segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Assaltos são constantes em Parintins e comandante da PM alerta população




Vários casos de assaltos na Ilha são registrados diariamente na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM-Pin). O problema preocupa os parintinenses que alegam ter medo de sair de casa a noite para não serem mais uma vítima de assaltantes.  De acordo com dados de boletins policias, mais de 90% desses assaltos ocorrem em ruas com pouca movimentação, vias sem iluminação pública e por descuido das pessoas quanto a ostentação de objetos, como bolsa e celulares.
Na última terça-feira (17) uma estudante de 17 anos, moradora do bairro Santa Clara, ao fazer rota pela rua Lírio do Vale, bairro João Novo, foi surpreendida por um individuo desconhecido que a jogou violentamente da bicicleta elétrica e levou o celular dela. O fato ocorreu próximo de um terreno onde há um matagal. A guarnição da PM fez a varredura no terreno e nas redondezas do bairro, para capturar o indivíduo, mas não teve êxito. 
“Até quando a bandidagem vai continuar no João Novo? Bandidos assaltam estudantes e trabalhadores e se escondem no matagal que há mais de um ano não é cortado. As ruas estão numa completa escuridão, depois do ocorrido, vieram colocar uma lâmpada, palhaçada”, desabafa uma moradora do local.

Atenção
        
O Major Valadares, comandante da PM de Parintins, pede às pessoas que fiquem atentas a essas situações. “A ostentação leva o meliante a “dá o bote” nas pessoas, principalmente em locais de pouca movimentação. Pedimos aos estudantes, que procurem fazer rotas onde há movimentação, à noite em locais claros, onde desfavoreça ações de delinquentes”.

Segundo o Major, a polícia orienta à população. “A gente orienta as pessoas para que por suas atitudes não caiam no roubo, no furto. Estamos numa situação de policiamento de resposta após o acontecido. Nossa missão é de prevenção, e esperamos que a partir do Ronda no Bairro quando teremos maior quantidade de viaturas e de pessoal, possamos fazer realmente um policiamento proativo que vá dar prevenção a população”.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário