segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comunidades recebem visita de deputado e vereadores

        Parlamentares ouviram dos moradores as dificuldades vividas diariamente nas comunidades


O deputado Alcimar Maciel Ferreira (o Cabo Maciel - PR), os vereadores Ernesto de Jesus Cardos (o Cabo Ernesto - PTN) e Gelson Moraes (PT), visitaram no fim de semana, comunidades rurais das regiões de Uaicurapá, Tracajá, Caburi e de várzea da margem esquerda do rio Amazonas. Os parlamentares ouviram dos moradores as dificuldades vividas por eles, e pedidos de cobrança e soluções dos poderes executivo, municipal e estadual para amenizar os problemas nas localidades.
Cabo Maciel, afirma que em algumas comunidades existem postos de saúde e medicamentos, mas na maioria não existe poços artesianos. Há também a falta de salas de aula, ambulanchas e luz elétrica. “Vou até o responsável do Programa Luz Para Todos no Amazonas para que o programa chegue às comunidades. Vou requerer junto ao governo do Estado uma escola com 12 salas de aula para a comunidade Santo Antônio do Tracajá”.

Problemas

O vereador Ernesto lamenta que os interioranos não consigam falar com as autoridades. “Por isso conhecemos in loco as problemáticas e através de requerimentos, o poder executivo possa solucionar os problemas. Somos parlamentares e essa é uma forma de contribuir para minimizar o sofrimento do povo. Na comunidade Paraíso do Uiacurapá, soubemos que várias pessoas já morreram por falta de atendimento médico, se houvesse uma ambulancha na comunidade, os casos poderiam ter sido evitados”.
Para o vereador Gelson Moraes é responsabilidade do legislativo municipal ligar o povo com o Poder Executivo. “Nosso papel e levar os problemas detectados junto ao povo para que o prefeito possa executar ações que beneficiem as comunidades. Em muitos lugares o Luz Para Todos ainda não chegou, e aonde chegou funciona precariamente. Não vamos só apresentar as demandas ao Poder Executivo, mas cobrar que sejam executadas para que venham beneficiar e dar melhoria na qualidade de vida desse povo tão sofrido, que merece respeito e atenção especial das autoridades”.

Ataíde Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário