segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Curso de educação física realiza Festival Escolar de Dança Folclórica Infantil

       Crianças de 5 a 12 anos, de dez escolas mais o Pelotão Mirim participaram do evento


O curso de Educação Física, do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez/Ufam), realizou sábado (21) no Ginásio Elias Simão Assayag, o I Festival Escolar de Dança Folclórica Infantil. Crianças de 5 a 12 anos de dez escolas mais o Pelotão Mirim participaram do evento. Vários estilos de danças foram apresentados e as melhores escolas de cada categoria receberam troféu e um quite pedagógico.
De acordo com a professora do curso da disciplina Metodologia do Ensino da Dança, Camila Carneiro, o Festival foi positivo porque mostrou que a educação física vai além do esporte. “Foi nosso primeiro evento de dança. Estamos contentes com o resultado. Por ser o primeiro, tivemos algumas falhas, mas a gente pede a compreensão de todos, pais, responsáveis, professores, coordenadores, para fazermos um evento ainda melhor no próximo ano, e que esse possa ser o primeiro de muitos”.

Aplicação

O acadêmico Alex Brandão relata que a ideia do Festival é aplicar o que aprendem na sala de aula, a partir dos fundamentos da disciplina, e levar para a comunidade. “Todos os participantes levaram a sério o concurso. Os pais, professores, alunos, coordenadores pedagógicos se envolveram, empenharam nesse evento que foi um ponto inicial, que a gente quer levar para outras edições”.
A equipe de ginástica rítmica do Pelotão Mirim ganhou na categoria especial. Para o professor de educação física do programa, Capitão Fernandes, o primeiro lugar os enchem de orgulho.  “É o Pelotão Mirim mostrando sua cara, saindo do muro dos quarteis, e mostrando talento a população. A coordenação aceitou o convite da Ufam e resolvemos apresentar algo desafiante que pudesse dá um impacto, apresentamos a ginástica rítmica e conseguimos a vitória”.

    Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário