terça-feira, 10 de setembro de 2013

Escola sem estrutura no interior de Parintins

      Escola Municipal Fernando Carvalho possui 400 alunos de 10 comunidades
  
O interiorano, Edvan Rocha de Carvalho, procurou a reportagem do Jornal Gazeta Parintins para expor a dificuldade que passam os 400 alunos, provenientes de 10 comunidades, estudantes da Escola Municipal Fernando Carvalho, da comunidade Perpetuo Socorro do Laguinho.
Segundo Edvam Carvalho, a estrutura da escola necessita de uma reforma urgente. “Não estamos aqui para criticar, mas exigir o direito a uma boa educação para que nossos filhos sejam respeitados e preservados. O prédio da escola precisa de uma reforma com urgência, senão a situação na escola vai estourar e paralisar as aulas”.

          Problemática

   Edvan Rocha afirma que a escola necessita deuma reforma urgente

O cidadão garante que 4 banheiros existem  no educandário, mas apenas 1 funciona. “Toda estrutura da escola está comprometida. Em torno de 400 alunos, professores e outros funcionários usam apenas um banheiro que funciona precariamente. E a cada dia que passa a coisa piora, ninguém faz nada. Só ouvimos que tudo está bem nas comunidades rurais. Pelo menos na nossa, a coisa está de mal a pior e ninguém faz nada para melhorar”, afirma.
“Desde 2007 estamos reivindicado do poder público essa reforma, tanto para secretários de educação quanto aos prefeitos e secretario de obras. Todos tem conhecimento do caso, mas nada fazem. São pequenas coisas que deveriam ser resolvidas em um curto espaço de tempo, mas infelizmente nem o ex e nem o atual prefeito nada fizeram. Sabemos que a educação é muito importante para o desenvolvimento de um povo, por isso não podemos ficar a mercê de uma educação ruim e com uma escola funcionando sem as mínimas condições. Exigimos que a estrutura da escola melhore para nossos filhos não correrem o risco de se machucarem no local onde estão para se educar”, finaliza Edvan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário