segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Joilto e Rossy vencem eleição no Caprichoso

        Com 66% da preferência dos sócios, a dupla vai administrar o Boi nos próximos três anos
  
A chapa 1 de Joilto Azedo e Rossy Amoedo foi a campeã das eleições do Boi-Bumbá Caprichoso em 2013, com  828 votos a favor, em quanto Jender Lobato e Keynes Breves tiveram 416.
Em Parintins a eleição começou 8h, na Escolinha de Artes Irmão Miguel de Pascale, onde 760 sócios votaram. O portão da Escolinha fechou às 17 h, mas o último sócio que também foi o presidente da comissão eleitoral, Hugo Levy, votou às 18h25. Segundo ele, a eleição foi pacífica.
Em Manaus, 529 sócios votaram e 331 escolheram Joilto e Rossy para administrar o Caprichoso. A chapa 2 de Jender e Keynes teve 174 votos, 23 sócios votaram em branco e 1 preferiu anular seu voto na Capital. Em Parintins e Manaus 1.289 sócios votaram, mas foram considerados 1244 votos válidos, pois 45 votos foram brancos e nulos.

            Apuração


A urna da Capital chegou às 18h na Escolinha de Artes. Meia hora depois iniciou a apuração dos votos vindos de Manaus. A primeira urna de Parintins foi apurada e confirmou o favoritismo de Joilto e Rossy e depois dos 305 votos a favor da Chapa 1, Hugo Levy anunciou Joilto Azedo e Rossy Amoêdo os novos presidente e vice do Boi Caprichoso.
A torcida da Chapa Nossa Estrela é o Caprichoso, reunida desde a manhã na frente do Curral começou a festejar o resultado antes de encerrar a apuração da terceira urna.
Joilto Azedo, após ser anunciado oficialmente presidente declarou. “A democracia permanece no Caprichoso, nossa campanha foi aceita pelos torcedores, mas não esperávamos uma diferença grande. Estamos felizes com o resultado. A presença do Jender e Keynes só fortaleceu a democracia e tornou a eleição mais legítima. Vamos reunir com todos os nossos artistas para unir o Boi. Assim, quem quiser permanecer no Boi vai permanecer e quem quiser sair, vamos lutar para fazê-los permanecer. Mas, para não ficar na mesmice, precisamos dar uma guinada na parte artística do Boi, mas isso só conseguiremos unidos”. 
Rossy, ao receber o resultado comemorou. “Esta eleição foi fruto do nosso trabalho, lutamos por ela e também é fruto da democracia. Temos três anos para trabalhar, parabenizamos os dois lados que fizeram uma campanha limpa e digna. O primeiro passo é construir uma equipe de produção com nossos artistas para festejar o aniversário do Caprichoso, no dia 30 de outubro”.


              Fotos da eleição em Parintins




























Texto: Carly Anny Barros
Fotos: Geandro Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário