terça-feira, 10 de setembro de 2013

Moradores realizam tapa buraco no João Novo



  Cansados de esperar pela administração pública, moradores da Conjunto João Novo se uniram e realizaram serviço de tapa buraco no beco Zé Góes, que liga o conjunto à Estrada do Aeroporto. Eles compraram entulhos, barro e contrataram tricicleiros para carregar os materiais até o local. Depois se encarregaram de fazer o serviço de acerto e compactação dos entulhos.
O bancário Renato Carvalho, morador do bairro, enfatiza que a motivação veio a partir de vários acidentes que aconteceram naquele trecho. “Por não existir sarjeta, as águas pluviais acumulavam nessa área e formam essas crateras. Muitas pessoas já se acidentaram e foram assaltadas nesse beco que estava intransitável. Como a prefeitura está distante do povo, ninguém consegue conversar com representantes, secretários ou com o prefeito que não houve a gente, resolvemos fazer o serviço que era para ser feito pela prefeitura, pois todos necessitamos transitar aqui”.
“O buraco tem pelo menos 60 metros quadrado. Fizemos um desvio para que a água não acumule mais aqui e estamos batizando de Barragem da Independência, por isso estamos colocando esta faixa, pois os políticos não estão preocupados com a sociedade, já que sempre dizem que não tem dinheiro para fazer nada, apenas para festas e o povo ainda tem que aplaudí-los”, afirma Carvalho.
Entre outros moradores, o professor Jamil Medeiros também participou da ação. “Não aguentávamos mais. A situação estava complicada mesmo e não tinha mais como suportar tantos acidentes e furtos. O local estava se tornando ponto de assalto, pois as pessoas que passavam por aqui tinham que reduzir a velocidade dos veículos para não cair, se tornando vítimas dos meliantes que ficavam escondidos no mato. Ao beco Zé Góes, já cahamavam de Zé buraco, agora com o serviço que fizemos as coisas vão amenizar neste ponto”, finaliza o professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário